contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu estuda métodos para agilizar emissão alvarás Desburocratização foi discutida em reunião nesta terça, 15

Desburocratização foi discutida em reunião nesta terça, 15


Por: Leca

Publicado em:

 
A desburocratização do município foi discutida hoje (15) pelo Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) e Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu). A reunião envolveu os coordenadores das câmaras técnicas de Comércio, Indústria e Serviços; Economia e Finanças, além de Construção Civil e Setor Imobiliário.
 
O foco do encontro foi a criação de mecanismos para agilizar a emissão de alvará de licença. A novidade é que o assunto era analisado paralelamente pelo CGDM e pelas CTs durante 2013. Na virada do ano, ficou acertado que as duas partes iriam unificar as análises com o propósito de acelerar a busca por uma solução.

Foto: Divulgação
Foz estuda desburocratização de alvarás

 

Sem buscar responsáveis pela burocracia, o grupo tocou a reunião de forma participativa, propositiva e colaborativa, identificando as melhores práticas para a questão.  Entre as principais sugestões está a criação de uma cartilha de orientação dos órgãos e instituições para que os empresários possam saber onde recorrer, bem como os documentos necessários e prazos legais para cada tipo de solicitação.
 
Na reunião foi deliberado que cada instituição apresentará os seus detalhes internos para compor a cartilha, que servirá de guia para obtenção do alvará de licença. A próxima reunião do grupo será no dia 1º de agosto, quando devem ser criadas duas frentes de trabalho: uma das ações emergenciais e outra de planejamento.
 
Como participar? – Desde 2012, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu une as organizações públicas e privadas em torno de projetos e ideias que promovam o desenvolvimento sustentável da cidade e seu entorno. Sua atuação tem como princípios a ética, a união, o consenso, a continuidade, o engajamento social e o suprapartidarismo.
 
Toda reunião do plenário é pública, sendo o momento maior onde a população se reúne para aprovar as decisões coletivas em prol da cidade. Elas ocorrem na terceira quarta-feira do mês. Outro espaço de participação popular são as câmaras técnicas, onde ocorrem debates de base e nascem as propostas levadas ao plenário. 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz