contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu fará parte do circuito estadual de skate O município sediará a final do 1º Campeonato da Federação, conhecido como circuito paranaense de skate amador 2015

O município sediará a final do 1º Campeonato da Federação, conhecido como circuito paranaense de skate amador 2015


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O acordo foi firmado na última terça- feira, 31, em reunião com o Prefeito Reni Pereira e o Presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Elias.

Elias entregou ao prefeito o projeto do circuito que é homologado pela federação brasileira de skate e salientou que Foz do Iguaçu já comporta a realização do evento, devido ao grande número de praticantes da modalidade, das quadras existentes e em construção na cidade. 

Foto: Revista 100 Fronteiras
Competição aconteceu em Foz do Iguaçu na pista ao lado do complexo Costa Cavalcanti

Para o secretário de Esporte, Anderson Andrade, a modalidade entra em uma fase de afirmação no município, com incentivo do poder público. “É uma alegria muito grande incentivar essa modalidade que está em crescimento, inclusive com a cidade sendo representada nos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná. Temos skatistas que estão incluídos no projeto Bolsa Atleta recebendo incentivo por representar a cidade em competições oficiais”, falou.

Cerca de 500 atletas de todo o Estado devem participar da competição que se divide em quatro categorias. Categoria mirim, categoria iniciante, categoria amador 02 e categoria amador 01.

A 1ª etapa do circuito  será realizada nos dias  8, 9 e 10 de maio  na cidade de Sarandi. No mês de julho a cidade de Arapongas recebe a 2 º etapa do campeonato. A 3 º etapa será em Piraí do Sul no mês de agosto e  a 4 º etapa em setembro na cidade de Colombo.

A grande final do 1 º Campeonato da Federação Estadual de Skate, acontece nos dias  14 e 15 de novembro em Foz do Iguaçu e deverá reunir cerca de 250 atletas finalistas. O primeiro colocado no “ranking categoria amador 1” ganhará uma moto 0km, e o segundo colocado uma viagem para Buenos Aires.

De acordo com Adalto Elias a etapa final do circuito paranaense de skate amador 2015 será realizada na pista de skate do ginásio de esportes Costa Cavalcanti, atendendo ao pedido da associação do skate de Foz do Iguaçu.

O secretário salientou também que nos próximos campeonatos, o município ganhará a pista de skate do Parque Remador (Porto Meira). “Estamos finalizando as obras na região do Porto Meira, depois iniciaremos no Morumbi e na Vila C, seguindo com a reforma da pista pública do Costa Cavalcanti”, concluiu Andrade.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz