contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu fica sem representação no congresso e apenas um deputado estadual é eleito Beto Richa, eleito governador, ficou em segundo lugar no município

Beto Richa, eleito governador, ficou em segundo lugar no município


Por: Garon Piceli

Publicado em:


Com uma abstenção de 38.206 votos (20,79%) e uma presença de 183.789 pessoas em Foz do Iguaçu nas eleições gerais de domingo (03), a cidade elegeu o matriculado em Foz, Reni Pereira (PSB) com 27.357 votos (21,95%), totalizando 54.799 votos no estado.

Reni Pereira é graduado em Filosofia e pós-graduado em Direito, é auditor fiscal licenciado. Iniciou sua vida publica como servidor concursado do Ministério da Justiça em 1993, na Polícia Rodoviária Federal de Foz. Está no segundo cargo como deputado estadual, o primeiro mandato em 2002 seguido a reeleição em 2006. Reni Pereira destacou sua atuação nas 15 comissões técnicas e temáticas da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), principalmente a Comissão de Defesa do Consumidor, como presidente, e a Comissão do MERCOSUL e Assuntos Internacionais, como vice-presidente. Em seu trabalho na ALEP, Pereira releva o Projeto de Lei do Pólo Tecnológico que resultou em uma redução de 80% do imposto nos produtos de informática e eletrônicos, beneficiando Pato Branco. “A região precisa de mais Leis como essa. Dinamiza toda a sociedade e gera empregos”, disse Reni Pereira.
 
Para deputado estadual, o município ainda ajudou eleger André Bueno (PDT) que alcançou vitória com 55,763 votos sendo 786 na região. Professor Lemos (PT) teve 704 votos em Foz e se elegeu com 48.081 votos no estado. Ainda na lista dos 15 candidatos mais votados em Foz concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP),  aparece o Pastor Edson Praczyk (PRB) que recebeu 659 votos do município, se elegendo com 50.074 votos.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Mesmo com a movimentação da sociedade buscando o segundo deputado federal representando o município em Brasília, não foi desta vez que um representante da população iguaçuense coseguiu tal fato. Professor Sergio de Oliveira (PSC) aparece no topo dos mais votados em Foz com 28.407 votos no município com um total de 40.454 votos em todo o Paraná. Porém a cidade ajudou a eleger Giacobo (PR), que tem o domicílio eleitoral em Foz, dando um incentivo de 8.818 votos. Em todo o estado, Giacobo alcançou a vitória com 119.892 votos.
 
Os domiciliados em Foz ainda ajudaram a eleger Ratinho Junior (PSC), Delegado Francischini (PSDB), André Vargas (PT) e Takayama (PSC), que aparecem na lista dos 15 candidatos mais votados na cidade.
 
Governo – Contrariando a votação estadual onde elegeu Beto Richa (PSDB) governador do Paraná no primeiro turno, em Foz do Iguaçu, Osmar Dias (PDT) apontou com 67.001 votos e Beto Richa apareceu com 64.458 votos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz