contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu foi 2ª mais procurada por turistas estrangeiros durante Copa das Confederações Grande parte dos visitantes que vieram assistir aos jogos aproveitou para conhecer a cidade

Grande parte dos visitantes que vieram assistir aos jogos aproveitou para conhecer a cidade


Por: Leca

Publicado em:

Depois das cidades-sede dos jogos, Foz do Iguaçu foi a segunda cidade mais visitada por turistas estrangeiros que vieram ao Brasil assistir à Copa das Confederações, segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo.

Foz perdeu apenas para Porto de Galinhas, em Pernambuco, que fica bem perto de Recife, uma das sedes. Enquanto Porto de Galinhas recebeu 2,7% dos turistas estrangeiros entrevistados, Foz do Iguaçu teve 2,1% dos visitantes, à frente inclusive de Búzios, com 1,9%.

Foto: Divulgação
Grande parte dos visitantes que vieram assistir aos jogos aproveitou para conhecer Foz do Iguaçu

A pesquisa – A pesquisa do Ministério do Turismo ouviu 1.731 estrangeiros nos estádios e outros 1.338 em aeroportos de Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Recife e ainda no aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos.

Segundo o ministério, o Brasil recebeu cerca de 25 mil turistas internacionais durante a Copa das Confederações.  A pesquisa mostrou que, além das cidades-sede, os turistas estrangeiros visitaram pelo menos mais dois destinos turísticos.

Os três países com maior representação de turistas durante a Copa das Confederações foram México (21,5%), Estados Unidos (17,3%) e Uruguai (6,0%).

A participação dos argentinos, que representaram apenas 2,9% do total, foi prejudicada por medidas tomadas pelo governo daquele país, restringindo a troca de pesos por dólares ou reais. Em situação normal, os argentinos deveriam aparecer no topo da lista.

Pela ordem, as cidades mais visitadas por eles foram Rio de Janeiro (67,5%), Fortaleza (25,8%) e Belo Horizonte (23,3%). Fora do circuito das cidades-sede, os locais mais visitados foram Ipojuca, em Pernambuco, onde fica o destino de Porto de Galinhas (2,7%), Foz do Iguaçu, no Paraná (2,1%) e Armação de Búzios, no Rio (1,9%).

De volta – Foz e os demais destinos no Brasil podem se preparar para um grande movimento durante a Copa do Mundo, porque 75,8% dos entrevistados disseram que pretendem voltar ao Brasil.

“A Copa será um momento especial para apresentar o potencial turístico do país aos estrangeiros. Trabalhamos para ampliar o legado com os grandes eventos e permitir que o ganho do país após o fim do último jogo seja o maior possível”, disse o ministro do Turismo Gastão Vieira.

Avaliação – Na opinião do público entrevistado, os melhores serviços de infraestrutura turística foram os restaurantes (93,6%) e os meios de hospedagem (87,2%). Houve boa avaliação também dos serviços de táxi (88,3%), da segurança pública (78,3%) e do transporte público (72,8%).
 
As expectativas dos visitantes em relação à viagem ao Brasil foram, em geral, atendidas ou superadas, de acordo com declaração de mais de 70% dos entrevistados. Os itens melhor avaliados durante a viagem, mencionados espontaneamente pelos entrevistados, foram a hospitalidade do povo (32,9%), as praias e as belezas naturais do país (25,6%) e os estádios (20,5%).

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz