contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu ganha projeto para atender pacientes com doenças cardiovasculares


Por:

Publicado em:

Foz do Iguaçu e os demais municípios pertencentes a 9ª Regional de Saúde vão receber um projeto para atender pacientes do SUS portadores de doenças cardiovasculares.  O projeto está sendo elaborado por gestores que participam do curso de especialização na área de Formação de Redes de Atenção à Saúde promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Sírio Libanês. O plano de ação considerou o perfil epidemiológico da região, onde as doenças cardíacas aparecem como principal causa de mortalidade.

Para integrar os municípios da regional, especializandos do curso promoveram na segunda-feira (21), na Uniamérica em Foz, um encontro com gestores da 9ª Regional de Saúde, secretários municipais de saúde, representantes da regional de saúde e técnicos dos municípios. O encontro teve como facilitador o médico do Ministério da Saúde, José de Almeida Castro, especialista em Medicina da Família, que deu sequência a implantação do projeto especial para portadores de doenças cardiovasculares.

Segundo Lisete Palma de Lima, aluna do curso e representante da gestão, “a metodologia do trabalho é inovadora, uma vez que a construção das estratégias de enfrentamento são levantadas pelo grupo com base em um diagnóstico técnico. A expectativa é que este exercício de gestão sirva de roteiro para o trabalho conjunto dos municípios para as demais questões da saúde coletiva”, diz. O encontro deve acontecer nos demais municípios e busca aperfeiçoamento, sempre com vistas ao melhor atendimento de suas populações.

O curso conta com pelo menos 800 especializandos das várias regiões do país, todos trabalhando em projetos aplicativos que visam a mudança nos micro processos de trabalho em saúde nas suas localidades, sempre considerando o perfil epidemiológico alvo. A meta é trabalhar de forma resolutiva e garantir a satisfação do usuário do SUS. Trata-se de um trabalho de curso que sai da condição de documento escolar para a prática no sistema de saúde pública já como o apoio do Ministério da Saúde.

O Paraná está representado por dois grupos de trabalho, um na região Oeste e outro na região Norte. Na região Oeste são dois grupos de trabalho, um trabalhando para os municípios da 9ª Regional de Saúde e outro para a Regional de Cascavel, que por sua vez tem projeto voltado para o atendimento na Atenção Básica.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz