contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu ganhará novos parquímetros Vencedor de licitação terá 60 dias para iniciar a instalação dos equipamentos no Centro e Vila Portes

Vencedor de licitação terá 60 dias para iniciar a instalação dos equipamentos no Centro e Vila Portes


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O consórcio formado pela empresa Lapaza Empreendimentos, de Ibiporã, e Moving Tech Mídia Eletrônica de Foz do Iguaçu, foi o vencedor da licitação de locação, implantação e manutenção do serviço de parquímetros multivagas, que disciplina o estacionamento rotativo – Estarfi, na Terra das Cataratas. O contrato com o Foztrans deve ser assinado nos próximos dias e a partir disso será dado um prazo de dois meses, para que as empresas vencedoras iniciem a retirada dos atuais parquímetros e façam a instalação dos novos. Além disso, o consórcio será responsável pela revitalização da sinalização com a numeração das vagas. O contrato terá uma duração de 60 meses. 

Atualmente, o estacionamento rotativo disponibiliza 2.500 vagas distribuídas pelas ruas e avenidas da área central e na Vila Portes. Cada equipamento faz o controle simultâneo de até dez vagas. Os pontos de instalação dos parquímetros têm como critério as áreas próximas a lojas comerciais e com grande movimento de pessoas. O tempo máximo de ocupação de cada vaga é de duas horas. O valor por hora é de R$ 1,50. A exemplo do equipamento utilizado atualmente, os novos parquímetros seguirão permitindo o uso dos bottons,  uma espécie de chaveiro magnético que é carregado com créditos. Também é possível fazer o pagamento fracionado do estacionamento com moedas.

Além da instalação dos novos parquímetros, manutenção e suporte, caberá também à vencedora, o treinamento e capacitação técnica do pessoal do Foztrans, as orientadoras do estacionamento rotativo. São 63 servidoras que estão aptas a fazer a fiscalização e notificação dos motoristas que excedem as duas horas de estacionamento, ou que não pagam pelo uso da vaga do Estarfi. O valor da notificação é de R$ 9 e deve ser quitada num prazo de uma semana. Caso contrário, a notificação é convertida em multa e soma pontos na carteira de habilitação do dono do veículo.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz