contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu imuniza 15.400 crianças contra a pólio Número representa 83% da meta do município

Número representa 83% da meta do município


Por: Leca

Publicado em:

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, paralisia infantil, foi encerrada na última sexta-feira (21). Em Foz do Iguaçu foram imunizadas 15.400 crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, representando 83% da meta. Tanto o Ministério da Saúde como a Secretaria Estadual de Saúde, não anunciaram prorrogação da campanha e os pais ou responsáveis que não levaram as crianças para tomar a vacina, não terão mais oportunidade.

Foto: Divulgação
Com o fim da campanha, a vacina contra a paralisia infantil seguirá apenas dentro do esquema vacinal.

O objetivo da Secretaria Municipal da Saúde de Foz era vacinar cerca de 17.579 crianças  de uma população de 18.504, que pertencem a essa faixa etária até quatro anos , onze meses e vinte e nove dias. A campanha é importante para fazer um bloqueio e evitar a reintrodução do vírus da paralisia em nosso país. A poliomielite está erradicada no Brasil, mas em vários outros países a doença ainda faz muitas vítimas.

 
Nas duas semanas de campanha, de 8 à 21 de junho, a vacinação em Foz do Iguaçu ficou disponível apenas nos postos de saúde. Os pais puderam procurar uma das 29 unidades do município, mais perto da sua residência. A intenção foi além de fazer a imunização contra a paralisia infantil, também, atualizar a carteira vacinal das crianças. Entre as doses que devem ser tomadas estão a pentavalente, que associada a tetravalente imuniza agora contra a hepatite B, difteria, tétano, coqueluche e a Haemophilus Influenzae B que protege contra meningite, otites e pneumonia.
 
Com o fim da campanha, a vacina contra a paralisia infantil seguirá apenas dentro do esquema vacinal. A dose é aplicada de forma injetável no segundo e no quarto mês de vida da criança. O reforço ocorre durante as mobilizações nacionais que ocorrem geralmente no mês de junho.  
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz