contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu já é 3º destino esportivo Só nos últimos três anos mais de 70 mil atletas vieram participar de competições

Só nos últimos três anos mais de 70 mil atletas vieram participar de competições


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A escolha de Foz do Iguaçu para ser uma das sedes mundiais dos X Games, megaevento esportivo promovido pela rede de televisão ESPN Internacional, representa o coroamento de um trabalho desenvolvido a partir de 2007, principalmente, quando foi criada a Gestão Integrada do Turismo.

A união de todas as entidades, públicas e privadas, envolvidas com o turismo no Destino Iguaçu permitiu fazer da cidade o terceiro maior destino de eventos esportivos do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo.
 

Só nos últimos três anos, segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Esportes, mais de 70 mil atletas vieram participar de competições em Foz do Iguaçu, movimentando a economia e projetando ainda mais a cidade no cenário nacional.

Entre os eventos esportivos que já se tornaram uma “marca” de Foz do Iguaçu, estão a Meia Maratona das Cataratas e a Maratona Internacional. E, ainda, as com as competições nacionais e internacionais de canoagem e rafting, disputadas no Canal Itaipu, um dos maiores canais artificiais do mundo para a prática dessas atividades.

Os X Games, em 2013, 2014 e 2015, representam o resultado desse trabalho. Os jogos radicais vão trazer para Foz mais de 280 atletas de 17 nacionalidades, mobilizando cerca de dois mil profissionais do Brasil e dos Estados Unidos.
 

A previsão é que a cidade receba cerca de 20 mil pessoas por dia durante os eventos, público comportado pela atual estrutura hoteleira, que dispõe de 22 mil leitos.

Os X Games Foz do Iguaçu serão transmitidos para mais de 190 países, de todos os continentes, atingindo aproximadamente 380 milhões de residências. O retorno financeiro à cidade-sede é equivalente a R$ 101 milhões. A atração deve gerar 600 empregos diretos na cidade, de carregadores a médicos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz