contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu mostra que containers podem ser requintados Com ambientes que vão do simples ao sofisticado, organizadores esperam receber cerca de 10 mil pessoas

Com ambientes que vão do simples ao sofisticado, organizadores esperam receber cerca de 10 mil pessoas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Impressionante!  – Esta é a palavra que sintetiza o espaço criado na Casa Container, aberta ao público na noite desta quarta-feira 16, em Foz do Iguaçu. O projeto já impressiona logo na entrada.

A fachada, toda decorada com vidros é uma obra da artista plástica de Toledo, Thais Pontes. Ela levou cerca de um mês para terminar a obra, trabalhando de domingo a domingo, 16 horas por dia. “Usei 18 tons de azul e verde para realizar o projeto e me inspirei nas Cataratas do Iguaçu, principal atrativo da cidade de Foz", diz Pontes.
 

Fotos: Letícia Lichacovski
"Além disso, como a principal vertente da Casa é a sustentabilidade, procurei utilizar vidros recicláveis, estes, têm mais de 30 anos”, explica a artista

Cada um dos 32 ambientes externos e internos da Casa é uma surpresa e têm suas peculiaridades. A despachante aduaneira Vera Lucia Ferreira Calza, foi uma das primeiras visitantes do local e ficou encantada com o que viu. “Estou adorando todos os espaços, estão realmente incríveis. Como eu trabalho com containers, achei interessante vim conhecer o lugar e tirar ideias, afinal, locais criativos como este, podem nos trazer grandes inspirações”, relata.
 

 
A professora Cristina Hamed, também aprovou o evento. “Está tudo muito lindo. Aqui, podemos observar espaços sofisticados e simples, que não deixam nada a desejar. Me casei a pouco tempo, por isso, estou de olho nos mínimos detalhes para absorver informações e levar para minha casa. Os jardins estão incríveis”, diz a professora.

Cerca de 50 profissionais estiveram envolvidos na realização do projeto, que tem como objetivo promover um novo conceito de arquitetura e construção, com foco a sustentabilidade e a utilização de materiais que reduzem o impacto ambiental. Os organizadores estimam receber aproximadamente 10 mil pessoas de várias partes do Brasil e do mundo.

 
A exposição permanecerá em Foz do Iguaçu até o dia 17 de novembro e o horário de funcionamento será de quarta a sexta-feira, das 17h às 22h, e sábados e domingos das 14h às 22h.

Os ingressos estão sendo vendidos a 10 reais para visitação em dias de semana e 20 reais, para o final de semana. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes e menores de 16 anos pagam meia entrada, mediante apresentação de um documento de identificação. O ingresso, além da entrada, inclui palestras e apresentações culturais e artísticas que estiverem acontecendo no dia da visitação.

 
Detalhe do jardim zen criado pela arquiteta Dulci Fritzen
 
Só publicamos fotos de detalhes nesta matéria para você ficar curioso e ir conhecer a Casa Container

SERVIÇO
Casa Container
Endereço: Av. das Cataratas, nº639, Vila Yolanda, Foz do Iguaçu.
Quarta a sexta: 17h até às 22h – Ingressos R$10,00
Sábado e domingo: 14h às 22h – Ingressos R$20,00
www.casafozdesign.com.br

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz