contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu na Copa FIFA 2014 Comitiva veio vistoriar Centros de Treinamento e hotéis na cidade

Comitiva veio vistoriar Centros de Treinamento e hotéis na cidade


Por: Leca

Publicado em:

Dentro do planejamento para a Copa do Mundo – e considerando que Foz do Iguaçu está contemplada no terceiro Catálogo Oficial de Centros de Treinamento da Fifa – a secretaria estadual para Assuntos da Copa 2014 esteve na cidade para visitar os centros de treinamentos e a rede hoteleira credenciada pela Match/Fifa.

Foram inspecionados os possíveis locais de concentração de seleções estrangeiras, como o Hotel Iguassu Resort e Hotel Bourbon Cataratas, além do Centro de Treinamento do Flamengo Esporte Clube, no estádio Pedro Basso. “A visita foi para verificar a área de segurança destes locais, além de pontuar as áreas de risco”, disse o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha.

Foto: 1ª Tenente Renata Moraes
Flamengo Esporte Clube foi um dos locais que passaram pela vistoria

 

A visita foi acompanhada por oficiais do Exército Brasileiro, responsáveis pelo controle das operações de fronteira. A comitiva contou com a presença do general Luis Felipe Carbonell, comandante-geral da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército; general Fernando Marques de Freitas, comandante da AD/5 e responsável pelas operações da Copa pelas Forças Armadas; coronéis Rômulo Marinho, Lyzandro Leandro de Sá e a tenente Renata Guerra Moraes.

Segundo o general Luis Felipe Carbonell, Foz do Iguaçu é um destino certo para os visitantes da Copa do Mundo. “A estrutura é muito boa, os hotéis credenciados são bons em termos de privacidade e segurança para receber as seleções”, comentou o comandante de 5ª Região Militar.

“Nossa missão tem o objetivo de proporcionar uma perfeita integração entre os órgãos de Segurança Pública e Defesa Nacional. Verificar os locais de hospedagem, de concentração e as áreas de grande concentração popular. Nosso trabalho é de cooperação e prevenção”, informou o general Freitas.

“Nossa tropa está preparada para atender as necessidades da região durante a Copa, com foco na proteção dos turistas e da comunidade local, buscando sempre uma ação preventiva na defesa da Segurança Nacional”, disse o tenente-coronel Messias.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz