contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu não teve confirmação de novos casos de dengue nos últimos três meses


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foto: AMN
Mesmo com situação controlada, autoridades estão investindo em ações contra o mosquito transmissor, como atividades em conjunto com os países de fronteira

Em Foz do Iguaçu nos últimos três meses não foram confirmados casos de Dengue. Nos primeiros meses deste ano o município registrou um aumento de casos da doença, porém esta situação encontra-se devidamente controlada. Apesar de o município reunir características que dificultam o controle da doença como região de tríplice fronteira, alta densidade populacional, um dos principais eixos turístico do Brasil e elevado número de população flutuante, este ano a cidade de Foz do Iguaçu apresentou situação epidemiológica compatível com a realidade nacional, estadual e regional e não figurou como o principal problema estadual, ficando em 31º lugar em incidência da doença no Estado do Paraná. Esta situação evidencia em primeira análise a qualidade do trabalho multiprofi ssional e inter-setorial para controle deste agravo.

Neste contexto a Secretaria Municipal da saúde entende e mantém para a prevenção e o controle da Dengue, trabalho de campo efetivo para combate ao vetor, rede de assistência básica e hospitalar organizadas; profissionais de saúde capacitados para o manejo clínico adequado ao paciente suspeito de Dengue, rede laboratorial organizada, comunidade sensibilizada, saneamento básico, e principalmente um serviço de vigilância epidemiológica ativo, capaz de prever e antecipar as situações de epidemia.
 
Considerando o supracitado, entende-se que as ações de controle da Dengue realizadas este ano em Foz do Iguaçu demonstram que as atividades de enfrentamento da doença deflagradas pela prefeitura e parcerias da sociedade civil organizada, foram eficazes no controle da doença, hoje sob controle, apesar dos casos ocorridos no início de 2010 e que foram influenciados pela situação epidemiológica nacional e internacional.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz