contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu no combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil Caminhada nesta sexta irá marcar o dia de mobilização nacional contra abuso de crianças e adolescentes

Caminhada nesta sexta irá marcar o dia de mobilização nacional contra abuso de crianças e adolescentes


Por: Leca

Publicado em:

 

Uma caminhada pelas principais avenidas de Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (16) marcará o “18 de Maio” – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no município. Atividades semelhantes serão realizadas em vários outras cidades brasileiras.
 
A marcha, promovida pela Rede Proteger, sairá às 9h do 34o.Batalhão de Infantaria Mecanizado, com a participação de crianças, adolescentes e integrantes das entidades ligadas à defesa do direito à infância e seguirá pela Avenida Brasil até a Praça do Mitre.

Imagem ilustrativa
Atividade irá marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Durante o percurso, haverá distribuição dirigida de folhetos e apresentações de teatro e tambores realizadas por jovens do Projeto Plugado – Canais Ligados na Cultura, desenvolvido pela Casa do Teatro, com apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu. 

 
Na Praça do Mitre, a programação inclui apresentações culturais e lúdicas, distribuição de panfletos e pronunciamento dos representantes do Sistema de Garantia de Direitos, como Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Rede Proteger, Ministério Público e Vara da Infância e Juventude. 
 
O trabalho tem como proposta sensibilizar a comunidade contra o abuso e maus tratos cometidos contra meninos e meninas e incentivar a denúncia. Em Foz, somente em 2012, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, atendeu 196 crianças vítimas de violência sexual.
 
“A exploração sexual infantojuvenil é uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos. Precisamos mobilizar a sociedade, estimular e encorajar as pessoas a prevenir e denunciar situações de violência contra meninas e meninos”, disse Maria Emília Medeiros de Souza, da equipe do PPCA. 
 
Dia 18 de Maio –  "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater"
 
A escolha da data é uma forma de lembrar à sociedade brasileira o caso Araceli Cabrera Sanches. No dia 18 de maio de 1973, Araceli, então com oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por integrantes de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar. O silêncio de muitos resultou na impunidade dos criminosos.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz