contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu no Sambódromo de São Paulo Iguaçuense de coração participará de desfile que homenageará a Terra das Cataratas

Iguaçuense de coração participará de desfile que homenageará a Terra das Cataratas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O técnico de gerador Gilmar Ferreira de Melo tem 49 anos e chegou a Foz do Iguaçu em 1984. Aqui, vivenciou muitas histórias, construiu uma família, casou-se, teve três filhos e muitas paixões.

O samba sempre foi uma das mais avassaladoras. Enquanto residiu na tríplice fronteira, Gilmar tocou em alguns grupos de pagode e não perdia um Carnaval no saudoso Floresta Clube. “Bons tempos”, fala ele com um tom de nostalgia pairando no ar.

O matrimônio não deu certo. Em 1992, separou-se e foi morar em São Paulo, onde reside até hoje. Entretanto, a Terra das Cataratas continua sendo um dos seus lugares favoritos no mundo, já que os filhos, seus outros amores, permaneceram morando na cidade.


Foto: Arquivo Pessoal
Gilmar com uma das filhas, participando do Carnaval em Foz do Iguaçu

E como juntar as duas paixões estando a 1100 quilômetros de distância?

Gilmar descobriu uma fórmula infalível. É que no dia 28 de fevereiro, ele será um dos representantes da cidade de Foz do Iguaçu no desfile da Escola de Samba Tom Maior, que homenageará a Terra das Cataratas em 2014.

Apesar de tantos anos morando na grande São Paulo, esta será a primeira vez que entrará na avenida para desfilar. “Eu nunca nem assisti, porque os ingressos são caros. Já venho acompanhando a Tom Maior há algum tempo. No ano passado, participei dos ensaios técnicos e na quadra, mas não desfilei”, explica o técnico.

Foto: Arquivo Pessoal
Gilmar com a sobrinha no ensaio técnico da Tom Maior no Anhembi em 2013

Ainda faltando um mês e meio para o grande dia, ele já anda com a ansiedade a flor da pele. “Estou bastante nervoso. É uma emoção imensa poder participar de um desfile, ainda mais falando de uma cidade que eu amo muito. Afinal, meus tesouros mais valiosos estão aqui”, fala com os olhos marejados.  “Tenho certeza que, enquanto estiver no Anhembi, meu pensamento e coração estarão aqui em Foz do Iguaçu com cada um deles”.

Com o enredo “Foz do Iguaçu destino do mundo, sinfonia das águas em Tom Maior”, a escola paulista irá abordar o centenário da cidade, a lenda de Naipi e Tarobá, além das Cataratas do Iguaçu. A escola será a última a se apresentar no primeiro dia de desfiles em São Paulo.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz