Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu pode sediar Festival Internacional de Dança Diretor-presidente da Fundação está em Joinville para acertar detalhes do evento na fronteira

Diretor-presidente da Fundação está em Joinville para acertar detalhes do evento na fronteira


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O diretor-presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Adailton Avellino está em Joinville (SC), esta semana, realizando reuniões com o Diretor-Executivo da Fundação Cultural de Joinville, Guilherme Gassenferth.

De acordo com Adailton, o motivo da viagem é a criação do I Festival Internacional de Dança em Foz do Iguaçu.  "Joinville é a capital mundial da dança. O festival realizado nesta cidade é considerado o maior do planeta em número de participantes, conforme o Guinness Book. 

Ainda este ano teremos a realização de um evento de dança em Foz do Iguaçu com a colaboração de quem está há mais de 10 anos fazendo um grande espetáculo, dentro ou fora do palco. O Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade de participantes e queremos trazer essas qualidades para Foz do Iguaçu. Logo teremos novidades”, informa Adailton.  

Festival de Dança de Joinville – O Festival é também o único entre os grandes festivais mundiais a reunir uma grande diversidade de gêneros, como o balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas, apresentados por escolas, grupos e companhias de dança do Brasil e do exterior. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

Desde 2005, todos os anos o evento atrai também centenas de interessados nas vagas de cursos, oficinas, workshops e seminários, voltados para o aperfeiçoamento técnico e artísticos de estudantes, bailarinos, professores, pesquisadores outros profissionais das áreas técnicas da produção em dança. Grandes companhias do Brasil e do mundo já brilharam nos palcos de Joinville ao longo das três décadas de existência do evento, a exemplo de Mikhail  Bayshnikov e Hell´s Kitchen Dance (EUA); Ballet Bolshoi (Rússia); David Parsons (EUA); Teatro Colón (Argentina); S’poart (França); Mazowske (Balé Nacional da Polônia); os Balés Municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo; Ana Botafogo, Cecília Kerche, e Carlinhos de Jesus, entre outros. Para acomodar esta programação, o festival passou dos cinco dias da primeira edição para os atuais onze dias de evento.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz