contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu pode sediar Festival Internacional de Dança Diretor-presidente da Fundação está em Joinville para acertar detalhes do evento na fronteira

Diretor-presidente da Fundação está em Joinville para acertar detalhes do evento na fronteira


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O diretor-presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Adailton Avellino está em Joinville (SC), esta semana, realizando reuniões com o Diretor-Executivo da Fundação Cultural de Joinville, Guilherme Gassenferth.

De acordo com Adailton, o motivo da viagem é a criação do I Festival Internacional de Dança em Foz do Iguaçu.  "Joinville é a capital mundial da dança. O festival realizado nesta cidade é considerado o maior do planeta em número de participantes, conforme o Guinness Book. 

Ainda este ano teremos a realização de um evento de dança em Foz do Iguaçu com a colaboração de quem está há mais de 10 anos fazendo um grande espetáculo, dentro ou fora do palco. O Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade de participantes e queremos trazer essas qualidades para Foz do Iguaçu. Logo teremos novidades”, informa Adailton.  

Festival de Dança de Joinville – O Festival é também o único entre os grandes festivais mundiais a reunir uma grande diversidade de gêneros, como o balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas, apresentados por escolas, grupos e companhias de dança do Brasil e do exterior. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

Desde 2005, todos os anos o evento atrai também centenas de interessados nas vagas de cursos, oficinas, workshops e seminários, voltados para o aperfeiçoamento técnico e artísticos de estudantes, bailarinos, professores, pesquisadores outros profissionais das áreas técnicas da produção em dança. Grandes companhias do Brasil e do mundo já brilharam nos palcos de Joinville ao longo das três décadas de existência do evento, a exemplo de Mikhail  Bayshnikov e Hell´s Kitchen Dance (EUA); Ballet Bolshoi (Rússia); David Parsons (EUA); Teatro Colón (Argentina); S’poart (França); Mazowske (Balé Nacional da Polônia); os Balés Municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo; Ana Botafogo, Cecília Kerche, e Carlinhos de Jesus, entre outros. Para acomodar esta programação, o festival passou dos cinco dias da primeira edição para os atuais onze dias de evento.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz