contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu pode ter Fundo Municipal de Cultura Principal objetivo é o financiamento das políticas públicas de cultura na cidade

Principal objetivo é o financiamento das políticas públicas de cultura na cidade


Por: Leca

Publicado em:

 
Na manhã de quarta-feira, 16, o diretor presidente da Fundação Cultural Adailton Avelino (Cantor), se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais, para debater a criação do Fundo Municipal de Cultura de Foz do Iguaçu – FMIC.
 
O Fundo Municipal de Cultura tem como principal objetivo o financiamento das políticas públicas de cultura na cidade, abrangendo os segmentos “Artes” e “Patrimônio Cultural”, por meio de editais públicos de seleção de projetos. Além de recursos do orçamento municipal, o FMIC poderá receber contribuições, transferências, repasses, créditos e doações de setores públicos e privados, nas esferas municipal, estadual e federal.

Foto: Arquivo
O Fundo Municipal de Cultura tem como principal objetivo o financiamento das políticas públicas de cultura na cidade

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Paulo Bogler, ressalta que o Fundo será um instrumento importante de incentivo e financiamento das políticas públicas. Segundo Bogler, já há um recurso de R$ 200 mil do orçamento geral do município de 2014. “Essa conversa com o Diretor da Fundação é para solicitar que este valor seja transferido, imediatamente, para o Fundo de Cultura e assim começarmos os trabalhos de divulgação dos editais até setembro deste ano”, disse.

 
Através do Fundo de Cultura os artistas locais, produtores, agentes, organizações e instituições terão a oportunidade de financiamento de seus projetos. A população também é beneficiada, com serviços, projetos e iniciativas artístico-culturais gratuitas ou de baixo custo.
 
Fundo de Cultura – O Fundo Municipal de Cultura foi aprovado durante reunião ordinária no Plenário do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Foz do Iguaçu, no dia 11 de julho deste ano. Na reunião, os integrantes organizaram a implementação imediata do Fundo e o lançamento do primeiro edital de seleção de projetos. O Fundo será administrado pela autarquia municipal e o diretor presidente da Fundação Cultural, também será o diretor geral do Fundo, apoiado pela Comissão de Análise Técnica, que contará com três membros da Fundação Cultural e da Comissão de Avaliação e Seleção, que também contará com três integrantes.
 
Recursos – Os recursos permanecerão depositados em conta bancária específica do Fundo Municipal de Cultura, sendo transferidos por depósito em conta corrente vinculada ao projeto, gerida pelo proponente aprovado na seleção e conveniado.
 
Após ser analisado pelo prefeito, se aprovado o ofício, o Fundo de Cultura deverá ser iniciado.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz