Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu poderá integrar o Consórcio Intermunicipal das cidades do extremo oeste do Paraná O PL, que fixa a parceria entre os municípios para o desenvolvimento socioeconômico regional, segue para sanção do Prefeito

O PL, que fixa a parceria entre os municípios para o desenvolvimento socioeconômico regional, segue para sanção do Prefeito


Por: Leca

Publicado em:

 
Os Vereadores aprovaram por unanimidade, em 2ª discussão, na sessão extraordinária desta sexta-feira (19), o Projeto de Lei n° 32/2013, do Executivo, que autoriza o município a participar do Consórcio Intermunicipal dos municípios do Extremo Oeste do Paraná- CONDOEXTE.
 
Foto: CMFI
Projeto de lei segue para sanção do prefeito, Reni Pereira

 

O principal objetivo do Consórcio é ser propulsor do desenvolvimento socioeconômico local e regional, com vistas à proteção do meio ambiente, gerenciamento de resíduos sólidos e uso racional dos recursos naturais, práticas que culminam em melhorias na qualidade de vida da população. Oportunizando, para isso, condições de infraestrutura e tecnologia, através de ações políticas, no que confere não só ao fomento de pesquisa, qualificação dos profissionais, como também, à gestão com os órgãos públicos, iniciativa privada e instituições financeiras. 
 
A ideia de associar as cidades por meio de um Consórcio corresponde ao objetivo de promover ações conjuntas para a resolução de carências comuns aos municípios, sem que estes percam sua própria autonomia. Desta maneira, a união entre os poderes dos municípios participantes faz-se um mecanismo administrativo e político importante para fortalecer as lutas e facilitar conquistas necessárias às cidades, uma vez que isoladamente a força de atuação das cidades seria reduzida. 
 
Para isso, a matéria determina que Foz do Iguaçu deverá destinar verbas ao contrato de rateio das despesas, que será formalizado em cada exercício financeiro e o valor deverá ser consignado na Lei Orçamentária Anual – LOA. Para a prática das atividades, o município poderá ceder servidores públicos, conforme suas condições permitam. Com aprovação do plenário, a matéria segue para sanção do Prefeito, que tem 15 dias para fazê-lo e a Lei entra em vigor assim que for publicada no Diário Oficial do Município. 
 
UNIÃO
A integração ao Consórcio vem ao encontro do Protocolo de Intenções, publicado no diário oficial do município no dia 5 de Março deste ano. O documento, que criou a entidade, foi firmado entre os municípios de Itaipulândia, Medianeira, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, Serranópolis do Iguaçu, Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu, estabelecida, no ato da celebração do Convênio, como sede da organização. O Consórcio tem caráter permanente, duração indeterminada e seu território corresponde ao dos municípios que o compõem. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz