contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu poderá ter a maior biblioteca da região Prédio está sendo construído no PTI; inauguração está prevista para março

Prédio está sendo construído no PTI; inauguração está prevista para março


Por: Leca

Publicado em:

Com 4 mil metros quadrados de área total total, a Biblioteca Paulo Freire, construída no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, pode ser a maior da região. O projeto, além de reformar um antigo alojamento dos barrageiros, construiu mais duas fileiras de blocos, totalizando 2.300 m² de área interna e 1.700 m² de área externa. A inauguração está prevista para março.

Foto: Divulgação
Inauguração da Biblioteca Paulo Freire está prevista para março

Bibliotecário no PTI há três anos, Fernando José Correia está animado com a Paulo Freire. "A ideia da nova biblioteca é ser um centro de convivência, e não mais um espaço para armazenamento e consulta de livros. Já estamos pesquisando a implantação de novas tecnologias de acesso à informação digital por meio de e-readers, tablets e outros dispositivos", explica.

O prédio terá auditório  para 70 pessoas, espaço ecumênico, cafeteria, um quiosque de serviços de reprografia, duas salas de reuniões, 16 salas de estudo externas, junto de áreas de convivência ao ar livre, além de espaço para pesquisa e salas administrativas. O destaque será o amplo espaço para acervos de livros, já que abrigará as bibliotecas da Unila, da Unioeste, da Itaipu Binacional, Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Fundação PTI, somando, aproximadamente, 25 mil títulos e 47 mil exemplares.

O Projeto:

– A primeira fileira de blocos, com as salas abertas em cima e teto gramado, é a parte reformada (antigo alojamento). A ideia, aqui, é manter a parte externa com aspecto rústico para homenagear os barrageiros.

– O corredor superior (que, após mudanças no projeto, não será mais gramado), terá as salas de estudos externas – todas climatizadas individualmente.

– A partir da segunda fileira de blocos (com parede escura e teto de vidro) começa a biblioteca propriamente dita (ou seja, onde ficam os acervos). Essa foi a última parte reformada. Depois dela, os prédios foram construídos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz