Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe 17º Encontro Internacional de Corais Evento acontece na próxima sexta-feira, 14, na Fundação Cultural

Evento acontece na próxima sexta-feira, 14, na Fundação Cultural


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A comunidade iguaçuense está convidada a prestigiar uma noite mais que especial e mágica. Nesta sexta-feira, 14, a partir das 20h, a cidade recebe o 17º Encontro Internacional de Corais “3 Bandeiras”. São 11 Corais da tríplice fronteira que irão apresentar músicas populares e folclóricas do Brasil, Argentina e Paraguai.

O Encontro é organizado pelo Maestro Carlos Carosella e a Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Cultura do Paraguai, e acontece há 17 anos no Brasil, na Argentina e no Paraguai, unindo corais dos três países.

O diretor presidente da Fundação Cultural Adailton Avelino comenta, “o evento é belíssimo, pois a música une os povos pelas diferenças de cada um, além de unir pessoas de todas as idades, de jovens a idosos”.  A diretora de Cultura Arinha Rocha salienta que “esta integração demonstra que a cultura não tem fronteiras, quando vozes de três países se unem e ecoam de forma perfeita, como em todas as edições”.

De Foz do Iguaçu, vão se apresentar três corais: Coral Amigos da Música, do Maestro Naor Silva, Coral Som da Vida, da Maestrina Thais Figueiredo. Também estarão presentes dois corais da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – Unila, que são o Coral Todo Canto, do Maestro Gustavo Pinto, e o Grupo Vocal Todo Canto, do Maestro Luciano Simões Silva. 

Os corais dos países vizinhos, Argentina e Paraguai, compreendem o Coro Municipal Nephen e o Coro Solo Musica, ambos regidos pelo diretor Guillermo Javier Garay, o Coro Colonial del Programa Juventud Prolongada del Partido de San Isidoro, da diretora Sandra Gamarra e o Coro Municipal de Adultos Mayores de General Villegas, do diretor Luis Giagante.

As programação inclui ainda, o Grupo Coral Del Carril, da diretora Gabriela Sameghini, o Taller de Libre Expresión Musical de la Tercera Edad, da diretora Maria Ofelia Giovanardi e o Coro Mixto del Ministerio de Educación de Tucuman, da diretora Miriam Gomez.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz