contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe 17º Encontro Internacional de Corais Evento acontece na próxima sexta-feira, 14, na Fundação Cultural

Evento acontece na próxima sexta-feira, 14, na Fundação Cultural


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A comunidade iguaçuense está convidada a prestigiar uma noite mais que especial e mágica. Nesta sexta-feira, 14, a partir das 20h, a cidade recebe o 17º Encontro Internacional de Corais “3 Bandeiras”. São 11 Corais da tríplice fronteira que irão apresentar músicas populares e folclóricas do Brasil, Argentina e Paraguai.

O Encontro é organizado pelo Maestro Carlos Carosella e a Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Cultura do Paraguai, e acontece há 17 anos no Brasil, na Argentina e no Paraguai, unindo corais dos três países.

O diretor presidente da Fundação Cultural Adailton Avelino comenta, “o evento é belíssimo, pois a música une os povos pelas diferenças de cada um, além de unir pessoas de todas as idades, de jovens a idosos”.  A diretora de Cultura Arinha Rocha salienta que “esta integração demonstra que a cultura não tem fronteiras, quando vozes de três países se unem e ecoam de forma perfeita, como em todas as edições”.

De Foz do Iguaçu, vão se apresentar três corais: Coral Amigos da Música, do Maestro Naor Silva, Coral Som da Vida, da Maestrina Thais Figueiredo. Também estarão presentes dois corais da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – Unila, que são o Coral Todo Canto, do Maestro Gustavo Pinto, e o Grupo Vocal Todo Canto, do Maestro Luciano Simões Silva. 

Os corais dos países vizinhos, Argentina e Paraguai, compreendem o Coro Municipal Nephen e o Coro Solo Musica, ambos regidos pelo diretor Guillermo Javier Garay, o Coro Colonial del Programa Juventud Prolongada del Partido de San Isidoro, da diretora Sandra Gamarra e o Coro Municipal de Adultos Mayores de General Villegas, do diretor Luis Giagante.

As programação inclui ainda, o Grupo Coral Del Carril, da diretora Gabriela Sameghini, o Taller de Libre Expresión Musical de la Tercera Edad, da diretora Maria Ofelia Giovanardi e o Coro Mixto del Ministerio de Educación de Tucuman, da diretora Miriam Gomez.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz