Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe 6º Fórum Mundial de Meio Ambiente Evento acontece até esta sexta-feira, 26, no hotel Mabu

Evento acontece até esta sexta-feira, 26, no hotel Mabu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Começou na tarde desta quinta-feira, 25, no hotel Mabu em Foz do Iguaçu, a sexta edição do Fórum Mundial de Meio ambiente. 

No local, cerca de 350 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e representantes de organizações socioambientais trocam experiências de gestão durante os dois dias de evento. O encontro contará com cinco painéis e entre os temas abordados estão Resiliência urbana, O papel do poder público, O compromisso da sociedade, A atuação das empresas e Turismo Sustentável.

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
Evento acontece no hotel em Foz do Iguaçu até esta sexta-feira, 26

Uma das autoridades presentes no evento foi o governador Beto Richa. Aproveitando a visita do político à cidade, professores se manifestaram em frente ao hotel do evento. Mesmo com o protesto, Richa participou do encontro e fez o pronunciamento oficial de abertura. Em seu discurso, o governador falou sobre a despoluição do rio Iguaçu, um dos mais importantes do estado.

“Nós anunciamos uma série de medidas, relativas ao meio ambiente. Uma delas é a preservação do Rio Iguaçu. Os paranaenses aguardam há muito tempo alguma iniciativa governamental recuperar este importante rio. Sua bacia hidrográfica abrange mais de 40% do território do estado. Ele nasce lá na região metropolitana de Curitiba e chega aqui nas Cataratas. Mas, já sai poluído da sua nascente. Por isso, desenvolvemos uma programação, com a participação de especialistas na área, com a formação de um Comitê Gestor do Rio Iguaçu. Além da participação da Sanepar, que identificou fontes de poluição, empresas que jogam diretamente no rio seus dejetos e mesmo domicílios. Com estes dados, iremos nos aprofundar na fiscalização e também na conscientização. Acreditamos que até o ano que vem já possamos ver os primeiros resultados”, explicou o governador. 
 

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
A atriz Isabel Fillardis também participou do evento nesta quinta-feira, 25

Já a palestra de abertura ficou por conta do ex-presidente da Bolívia Jorge Quiroga. Nela, Quiroga abordou o tema “As cidades e as mudanças climáticas”. “Aqui na América do Sul nós temos muitas oportunidades. Assim, como em outras partes do mundo, temos petróleo e carvão, que lamentavelmente contaminam. Mas, em contrapartida, temos muito gás natural, temos uso intenso de biocombustível, temos vários rios para gerar energia hidrelétrica, por exemplo. É preciso que o Brasil lidere esta tarefa de gerar energia mais limpa. E este fórum é uma alternativa para se discutir alternativas, planos e propostas para fazer realidade este futuro mais limpo, mais verde, para todos os cidadãos”, disse o ex-presidente.  
 

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
O ex-presidente boliviano, Jorge Quiroga fez a palestra de abertura

Ainda hoje, a partir das 22h, acontecerá no evento à entrega do prêmio LIDE de Meio Ambiente. A premiação será transmitida ao vivo pelo Portal C+ da TV Cultura. Serão premiadas 11 categorias: ambiente urbano, biodiversidade, capitalismo consciente, economia verde, educação ambiental, gestão pública ambiental, mídia ambiental, mudanças climáticas, oceanos, recursos hídricos e unidades de conservação.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz