contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe 9º Torneio de Arremesso de Celular Evento será realizado no próximo domingo, 30, no Gramadão da Vila A

Evento será realizado no próximo domingo, 30, no Gramadão da Vila A


Por: Assessoria

Publicado em:

arremesso-de-celular
A 9ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular só vai ocorrer no próximo domingo, 30, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, mas já pode comemorar um novo recorde: as 29 empresas parceiras do evento confirmaram a doação de 9.200 quilos de alimentos não perecíveis, superando em mais de duas toneladas a arrecadação total do ano passado, até então a maior da história, com 7.041 quilos.

O sucesso das doações fez a organização elevar a estimativa de arrecadação para mais de 10 toneladas. Todo esse alimento será doado e irá beneficiar 16 entidades assistenciais e famílias carentes de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

Por iniciativa do Lions Club Foz do Iguaçu Cataratas, também será criado um banco de alimentos, com uma tonelada, para atender entidades ou regiões em situações de emergência.

Paralelamente ao arremesso de celular, será promovida a 7ª edição do Mundial de Arremesso de Notebooks, o 3º Mutirão de Saúde e o 6º Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos.

A festa começa às 9h e segue até as 16h. A programação inclui apresentações de slackline (pela Associação Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia – Adere), montagem de robôs para crianças (Centro Maker), exposição de carros antigos e recreação para crianças. A Guarda Municipal irá apresentar técnicas de adestramento de animais.

O coordenador do evento, Gabriel Antônio de Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais de Itaipu, observa que desde a primeira edição, há nove anos, tem notado a redução gradativa da quantidade de lixo eletrônico levado para o Gramadão e o aumento do volume de alimentos doados. “Isso demonstra que a população hoje está muito mais consciente e descartando mais e de forma mais correta”, comentou.

Como participar

Participar do torneio é muito fácil. As inscrições poderão ser feitas na hora e cada um dos participantes terá direito a até dois arremessos. É só levar uma ou duas carcaças de celular sem bateria e lançá-las o mais longe possível.

Para cada tentativa, o participante deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. Não tem carcaça de celular para levar? A organização irá ceder aparelhos, basta levar os alimentos.

No caso dos notebooks, o competidor deverá entregar dez quilos de alimento para cada arremesso – também limitado a, no máximo, dois lançamentos.

Todos os participantes vão ganhar uma camiseta do evento, boné e uma muda de árvore nativa cultivada no viveiro florestal do Refúgio Biológico Bela Vista, de Itaipu.

A organização distribuirá mais de R$ 15 mil em prêmios aos vencedores, fornecidos pelos parceiros. Entre eles, diárias de hotel, almoços, visitas à Itaipu e ao Parque das Aves, passeio de barco Macuco Safari, óculos de sol, combustível, ingresso de cinema e curso de manutenção de notebook.

Sobre o evento

O Torneio Sul-Americano de Arremesso Celular foi criado para comemorar o aniversário da Segurança Empresarial de Itaipu e, ao mesmo tempo, conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos. De quebra, apoia entidades assistenciais e ajuda a divulgar os destinos turísticos da região.

O torneio é coordenado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf), com apoio de Itaipu, e faz parte do calendário esportivo do Estado do Paraná

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz