contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe “A Hora do Mamaço” no fim de semana Evento acontece em comemoração à semana mundial do aleitamento materno

Evento acontece em comemoração à semana mundial do aleitamento materno


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

No próximo sábado, 08, o Gramadão da Vila “A” em Foz do Iguaçu, receberá a partir das 15h, mais uma edição do evento “A Hora do Mamaço”. 

Esta é a segunda vez que a ação é realizada em Foz do Iguaçu. Em agosto do ano passado, algumas mulheres se reuniram nas Cataratas com o intuito de alertar as pessoas para este tema tão importante: a amamentação. “As mães, de todas as cidades e estados brasileiros, se reúnem – no mesmo dia e horário – em um ponto turístico de suas cidades, para amamentarem seus bebês simultaneamente. O objetivo é trazer à sociedade a reflexão e a discussão da importância do ato de amamentar e seus inúmeros benefícios para mãe bebê”, diz o evento criado no Facebook.

Foto:Arquivo 
Mães participaram da campanha em Foz do Iguaçu em 2014

A data do evento é escolhida a dedo, já que entre os dias 01º a 07 de agosto é comemorado a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM). Este ano, a ação é coordenada pelas doulas Fernanda Sherer, Alyne Cavallari e Cristina Ito de Lima. “A hora do mamaço oficial aconteceu dia 1º, antes de ontem. Mas, algumas cidades decidiram fazer dia 8, inclusive Foz do Iguaçu”, explicou Cristina.

O tema da campanha deste ano abordará amamentação no trabalho. “Há muitas pesquisas que defendem os benefícios da amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê. O leite materno é o alimento completo, feito sob medida para cada um deles. Porém, a amamentação pode ser muito difícil, para algumas mulheres, dizem que é pior que o parto. Por isso, ela precisa de APOIO para continuar firme na amamentação e ser orientada corretamente, mesmo depois de volta a rotina profissional”, finalizou a organizadora.

Confira a programação:

Quando: Sábado, 08, “Hora do Mamaço”
Onde: Gramadão da Vila “A”
15h – Início da ação com sorteio
15h30 – Roda Informativa (Aleitamento e Volta ao Trabalho com Roseli Oliveira – Banco de Leite Humano)
16h – Slingada (Posições para amamentar e mais um sorteio)
16h30 – Dinâmica (Dança Mamãe e Bebê com “A Canguru”)
17h – A Hora do Mamaço! (Foto Oficial)
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz