contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe Copa Libertadores de futebol feminino Primeiro jogo do representante iguaçuense será no dia 16 de outubro

Primeiro jogo do representante iguaçuense será no dia 16 de outubro


Por: Leca

Publicado em:

Foto: AMN
Secretário conversa com o técnico Gezi Damaceno sobre o evento que acontecerá em Foz do Iguaçu

A equipe da Associação Desportiva Iguaçuense/Foz Cataratas já sabe contra quem fará sua estreia na 5ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. O primeiro jogo do representante iguaçuense será no dia 16 de outubro, diante do Boca Juniors, campeão da Argentina. O evento da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) será realizado em Foz do Iguaçu, no período de 15 a 26 de outubro e terá a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e ADI/Foz Cataratas com o apoio do Ministério do Esporte, Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu S/A e Coca-Cola.

O sorteio realizado na sede da CONMEBOL confirmou que o Foz Cataratas será cabeça de chave do Grupo C. Além de enfrentar o Boca Juniors, o Foz ainda terá como adversários na primeira fase, o Estudiantes de Guárico da Venezuela no dia 18 e o representante da Colômbia, ainda a ser definido, no dia 20. De acordo com o regulamento da competição sul-americana, avançam para as semifinais os primeiros colocados de cada grupo, além do time com o melhor índice técnico entre os segundos colocados. As semifinais serão disputadas no dia 23 e a grande final acontecerá no dia 26 de outubro.

De posse da tabela de jogos divulgada pela CONMEBOL, o secretário de esportes Anderson de Andrade e o diretor de esportes da SMEL, Jackson “Juruna” Schmitt, receberam o presidente e técnico do Foz Cataratas, Gezi Damaceno. A análise da tabela e os últimos preparativos para o evento foram as principais pautas da reunião. “A competição se aproxima e nós estamos trabalhando para garantir a realização de um grande evento em nossa cidade. Dentro de campo, a responsabilidade é das meninas que certamente chegarão muito bem preparadas para tentar a conquista do título”, falou Andrade.

Das quatro edições anteriores da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, os representantes brasileiros venceram três. Em 2009, na primeira edição realizada em Guarujá (SP), Santos (SP) e São Paulo (SP), o Santos Futebol Clube conquistou a taça. Em 2010, em Barueri (SP), o Peixe repetiu a dose. Em 2012, em São José dos Campos (SP), o São José fez a festa com sua torcida. No ano passado, em Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão, todas cidades de Pernambuco, o campeão foi o Colo-Colo do Chile, vencendo o Foz Cataratas nas penalidades máximas por 4 a 2, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.

Formação dos grupos:

GRUPO A
Colo-Colo (Chile)                          
Nacional (Uruguai)                        
Representante do Peru (a definir)
Representante da Bolívia (a definir)

GRUPO B
São José E. C. (Brasil)
Cerro Porteño (Paraguai)
Everton (Chile)
Representante do Equador (a definir)

GRUPO C
Foz Cataratas (Brasil)
Boca Juniors (Argentina)
Representante da Colômbia (a definir)
Estudiantes de Guárico (Venezuela)
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz