contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe Defensores Públicos do Estado Serão três novos profissionais aqui na fronteira

Serão três novos profissionais aqui na fronteira


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Foz do Iguaçu receberá três dos 36 novos defensores públicos que tomaram posse nesta terça-feira, 05, em Curitiba. No total, o Paraná passa a contar com 109 profissionais que prestarão serviços advocatícios gratuitos para a população carente. Com isso, a cidade terá cinco defensores públicos. A novidade é que um deles atenderá exclusivamente na Vara da Família, atuando em causas como divórcios, investigação de paternidade e pensão alimentícia.

“Esta é uma conquista muito grande porque oferece acesso à Justiça às pessoas que não têm como contratar um advogado”, afirmou o deputado Chico Brasileiro (PSD), que participou da solenidade de posse no Palácio Iguaçu. Preocupado com a situação deficitária da Defensoria Pública do Paraná, Chico Brasileiro vinha se reunindo constantemente com a categoria. “A situação era preocupante porque este concurso foi realizado há mais de um ano”, disse.

No início de março, Chico Brasileiro esteve reunido com o defensor-geral do Estado, Sérgio Parigot de Souza, e com o subdefensor, Eduardo Abraão, tratando da situação do órgão em Foz do Iguaçu. “Os dois únicos defensores da cidade enfrentavam graves problemas de sobrecarga, além de uma demanda reprimida muito grande”, destacou o deputado. Na ocasião, Parigot de Souza assegurou que aumentaria o número de profissionais na cidade.

“Com mais três defensores, damos um passo importante para a democratização da Justiça”, afirmou Chico Brasileiro. Eles passarão por um curso preparatório e deverão assumir o cargo nas próximas semanas. A solenidade de posse foi prestigiada pelos chefes dos três poderes estaduais – governador Beto Richa e presidentes do TJ, desembargador Paulo Vasconcelos, e da Assembleia, deputado Ademar Traiano, além de diversas autoridades e parlamentares. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz