contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe Encontro de Saúde Coletiva do Ministério Público do Paraná Objetivo é unir instituições e gestores no combate à dengue

Objetivo é unir instituições e gestores no combate à dengue


Por: Leca

Publicado em:

Com o intuito de unir forças no combate à dengue em Foz do Iguaçu, a cidade recebe nesta sexta-feira, 11, o 1º Encontro de Saúde Coletiva do Ministério Público do Paraná. A reunião, promovida pelo MP, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, será na Fundação Cultural, das 8h às 17h.

Através desse encontro, instituições e gestores de saúde irão estudar formas de unir esforços no combate à dengue, doença que vem preocupando autoridades e comunidades de todo o estado. Conforme a Secretaria estadual de Saúde, o Paraná registrou 54.716 casos entre agosto de 2012 e 28 de agosto deste ano, com 23 mortes.

PROGRAMAÇÃO

1° Encontro de Saúde Coletiva do Ministério Público do Paraná, apoio e participação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Intervenções e interações do Ministério Público em face da Dengue.

8h – Abertura

8h40 – Aspectos ambientais relacionados à Dengue

Luiz Eduardo Cheida

Secretário de Estado do Meio Ambiente

9h10 – Exposição: Programa Nacional de Controle da Dengue; a incidência da Dengue no Paraná (os municípios mais afetados, causas e efeitos); gestão sanitária e respectivas competências; estruturas sanitárias e sua atuação (assistência à saúde , Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica); financiamento; mecanismos e estratégias de combate à doença. A ocorrência da Dengue na região de fronteira internacional. Sala de Situação de Saúde da Dengue.

11h45 – Intervalo

13h30 – A partir das avaliações elaboradas no período matutino:

Exposição, roteiro e proposta de Recomendação Administrativa, Termo de Ajuste de Conduta e Ações Civis por parte do MP; Infração sanitária e Dengue; papel da vigilância sanitária e do MP; Código de Saúde do Paraná – Marcos Antonio de Souza – PJ Umuarama; Condutas que podem sugerir perfil penal no âmbito da Dengue – José Roberto Moreira – PJ Toledo; Dengue e repercussão em improbidade administrativa – Angelo Mazzuchi S. Ferreira – PJ Cascavel; Integração de ações entre MP, Secretarias Estadual e Municipais de Saúde, Conselho Estadual de Saúde e Conselhos Municipais de Saúde.

17h – Encerramento

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz