contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe Fantasyline nesta sexta-feira, 18 Um dia inteiro dedicado aos livros de fantasia, no Sesc da Vila "A"

Um dia inteiro dedicado aos livros de fantasia, no Sesc da Vila "A"


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O mundo de histórias fantásticas, criadas pela imaginação de diversos autores, irá fazer o público iguaçuense conhecer um evento mágico e singular no Município. A Academia de Letras de Foz do Iguaçu – ALEFI, por meio do Ponto de Cultura “Uma Cidade Literária”, irá realizar nesta sexta-feira, 18, a partir das 9h, no Sesc Foz do Iguaçu, o Fantasyline.

Este evento é voltado à literatura de fantasia e irá reunir escritores do gênero para conversar sobre os livros que movimentam o atual mercado editorial e conquistam os jovens. A intenção é levar um novo panorama sobre o assunto, incentivando a escrita, como produção de resenhas, contos e livros.

Haverá diversas atividades culturais, palestras, bate-papos literários e estandes de livros, que ficarão abertos para visitação durante todo o evento. A organização também irá lançar o prêmio Fantasyline de contos, para autores de Foz do Iguaçu. Os interessados poderão inscrever seus materiais até o dia 31 de outubro. A premiação está prevista para acontecer no mês de dezembro.

“O objetivo principal com esta realização, é trazer mais eventos voltados à literatura para o interior do país, além da Feira Internacional do Livro, que é um evento consolidado e está se tornando referência a cada edição na cidade”, conta a vice-presidente da Academia de Letras, Lhaisa Andria.

As instituições de ensino que quiserem prestigiar o evento devem agendar um horário pelo e-mail escritoresdefoz@gmail.com. Outras informações pelos telefones 3028-1116 (Esquina Cultural Foz) e 3576-1300 (Sesc Foz do Iguaçu).

Autores convidados – Affonso Solano – Escritor, ilustrador, editor e podcaster brasileiro. Em 2013, lançou seu primeiro livro, “O Espadachim de Carvão”. Ernéias Tavares – Doutor em Letras e especialista nos Sete Livros Iluminados, de William Blake. G. Norris – Em parceria com o escritor Brasman, publica a série “Crônicas dos Senhores de Castelo”, eleita pelos fãs na internet como o melhor livro do ano de 2014. Eleonor Hertzog – Médica e escritora gaúcha. Tâni Falabello – Escritora mineira com a obra “Rosa Imortal: Um Novo Florescer”. Paula Vendramini – Teve parte da sua vida escolar em Foz do Iguaçu, trabalhos foram publicados em coletâneas de contos da “Editora Andross”. Gislene V. de Lima – Além de escritora é artista plástica com “A Princesa com Olhos de Gato”. Lígia Colares – Do blog literário “Way to Happiness”.

Programação

Auditório

09h – Abertura do evento;
10h – Atividade Cultural;
11h – Palestra com a blogueira literária Lígia Colares, do “Way to Happiness”;
15h – Atividade Cultural;
16h às 17h – Palestra com a blogueira literária Lígia Colares, do “Way to Happiness”;
19h – Apresentação “Os Bardhos”;
19h30 – Lançamento do livro “O Espadachim de Carvão II”, do escritor Affonso Solano.

Biblioteca

10h – Bate-papo Literário com os escritores convidados;
14h – Bate-papo sobre Literatura Fantástica, com as escritoras Eleonor Hertzog, Gislene V. de Lima, Tâni Falabello, Paula Vendramini e Lhaisa Andria;
17h – Bate-papo sobre Literatura Steampunk com os escritores Enéias Tavares, G. Norris e Alexandre Kalfeld.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz