Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe novamente o Ironman 70.3 Prova de triatlo será realizada no dia 29 de agosto em Itaipu

Prova de triatlo será realizada no dia 29 de agosto em Itaipu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A usina de Itaipu vai receber, no dia 29 de agosto, a primeira prova binacional do circuito mundial de competições Ironman. A prova Itaipu Ironman 70.3 – Brasil Paraguay 2015 será disputada por cerca de mil atletas, procedentes de 14 países, que vão enfrentar 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Todo o percurso será feito dentro da usina de Itaipu. A largada será no lado paraguaio da hidrelétrica e a chegada na margem brasileira, onde estará montada a arena do evento.

A prova na Itaipu é o terceiro evento do Circuito Ironman Brasil 2015 e irá classificar 35 atletas para o Mundial de Ironman 70.3 de 2016, que será disputado na Austrália. O circuito brasileiro de Ironman 70.3 incluiu ainda as etapas de Brasília, que aconteceu em 5 de abril, e, depois de Itaipu, a do Rio de Janeiro, em 4 de outubro.

Na Itaipu, a programação começa no dia 27, com a abertura da Expo Ironman e a entrega de kits, que prossegue no dia seguinte. Para o dia 28 estão programados o Bike Check-in, a Pintura dos Atletas e os Congressos Técnicos. No sábado, dia 29, a prova terá largada às 9h30, com premiação prevista para as 14h. 

A Expo Ironman é um dos destaques do evento e deve receber 5 mil pessoas ao longo de cinco dias. No local serão montados 11 estandes, de marcas diversas.

Movimentação – Já estão inscritos para a competição atletas de 107 cidades, de 20 estados brasileiros e também representantes de outros 13 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Coreia do Sul, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Paraguai e Uruguai.

Os gastos com hospedagem, alimentação e outras despesas de atletas e acompanhantes, que deverão somar cerca de 5 mil pessoas, deverão representar uma injeção de recursos em Foz do Iguaçu da ordem de R$ 5 milhões e 250 mil, segundo previsão dos organizadores. Sem contar outros benefícios, como a divulgação da prova no Brasil e no exterior.  

O Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay 2015 tem patrocínio master da Itaipu Binacional, patrocínio da Mizuno e apoio da Gatorade, Aqua Sphere, Sportpass, Azul, 3zone, Integralmédica e Bella Itália. A organização é Latin Sports e realização da Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE).

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz