contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe pela primeira vez uma etapa do Circuito Paranaense de Triathlon Prova de quase 26 quilômetros será realizada no dia 6 de outubro, às margens do Lago de Itaipu

Prova de quase 26 quilômetros será realizada no dia 6 de outubro, às margens do Lago de Itaipu


Por: Leca

Publicado em:

Foz do Iguaçu tem se destacado nos últimos anos não somente como cidade turística, mas também como cenário de grandes eventos esportivos, entre eles a Meia Maratona das Cataratas, Maratona do Sesc, X-Games, entre outros. Agora, a cidade de tríplice fronteira com o Paraguai e Argentina vai receber a terceira e última etapa do Circuito Paranaense de Triathlon.

Promovido pela Federação Paranaense de Triathlon, a etapa acontecerá no dia 6 de outubro e deve reunir aproximadamente 140 atletas. O percurso tem quase 26 quilômetros, envolvendo natação, ciclismo e corrida.

A largada, prevista para as 8h30, começará no lago, com a natação. Os atletas nadarão 750 metros de maneira triangular. Na sequência, é hora de calçar as sapatilhas, montar nas bikes e pedalar por 20 km, saindo do ICLI e percorrendo partes do bairro Três Lagoas. Ao retornarem ao ICLI, os participantes descerão das bicicletas e darão início à corrida de cinco quilômetros.

A competição é aberta a todo o público, podendo inclusive ser disputada em dupla ou até mesmo trio. Também há a possibilidade de participar somente da natação (no caso 400 metros) e da corrida (3 km).

Grandes nomes do triathlon paranaense estarão presentes, além de brasileiros que se preparam para buscar uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Entre os atletas de Foz do Iguaçu, estará presente o atleta Matheus Ferreira de Campos, com participações em provas internacionais.

No sábado (05/10), véspera da corrida, acontecerá no Hotel Bella Italia um curso para arbitragem de Triathlon. “A Federação Paranaense está preocupada também em qualificar os profissionais que atuam no Triathlon, oferecendo o curso de arbitragem, no qual receberão um manual com as regras e poderão desenvolver ainda mais o esporte”, avalia o presidente da Federação Paranaense de Triathlon, Luiz Iran Guimarães. As inscrições para a corrida, assim como para o curso de arbitragem, são feitas pela internet, através do site www.fptri.com.br.

A Loumar Turismo será a agência oficial do Circuito Paranaense de Triathlon, levando os atleta, dirigentes e árbitros dos hotéis em que estiverem hospedados até o local do evento.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz