contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe Sul-Americano de Badminton Cerca de 300 atletas participam da competição que acontece até o domingo, 13

Cerca de 300 atletas participam da competição que acontece até o domingo, 13


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Campeonato Sul-Americano de Badminton 2015 está em andamento em Foz do Iguaçu. A competição, que acontece no Ginásio Costa Cavalcanti e prossegue até o próximo domingo, 13, reúne representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Chile e Equador. O evento tem a organização da Confederação Sul-Americana de Badminton (Consubad), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Badminton Federação Paranaense (BFP), com apoio do Shopping Bonita Kim e da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). 

De acordo com o coordenador Elizeu Paulo Machado, a cidade está recebendo cerca de 400 pessoas envolvidas com o campeonato, sendo 300 atletas. O evento também trouxe a Foz do Iguaçu o presidente da Consubad, o chileno Raimundo Lizama Baltra. As disputas acontecem nas categorias Jovens (atletas abaixo de 19 anos) e Adultos (atletas acima de 19 anos), nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina, Feminina e Mista), além das disputas por Equipes (Principal e Junior) e Individual. Na competição entre Jovens, participam atletas das categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19.

Acompanhando a movimentação no Ginásio Costa Cavalcanti, o secretário de Esporte de Foz, Anderson Andrade, ressaltou o crescimento da modalidade no município com poucos meses de atividade. “Estamos recebendo os melhores atletas sul-americanos de badminton, abrilhantando o campeonato em nossa cidade. A presença de grandes jogadores vai incentivar ainda mais as 300 crianças que participam dos nossos núcleos esportivos que estão em funcionamento em Foz do Iguaçu há aproximadamente cinco meses”, frisou Andrade.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz