contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe torneio de Peteca Campeonato conta com 90 atletas da América do Sul e China

Campeonato conta com 90 atletas da América do Sul e China


Por:

Publicado em:

Foz do Iguaçu será palco do 3° Open do Mercosul de Badminton – Torneio de peteca. O evento acontece no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, a partir de sexta-feira (2). A entrada para o publico é gratuita.
 

Foto: Divulgação
A pontuação do jogo é similar à do tênis e do vôlei

O campeonato conta com a participação de 90 atletas da América do sul e China, e tem como patrocinadores a Badminton Federação Paranaense, Comunidade Chinesa do Paraguai, Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Esportes, Bonita Kim Paraguai e apoio da Confederação Brasileira de Badminton. Serão mais de 12 mil reais em prêmios, entre dinheiro e troféus.

O Badminton é um desporto olímpico praticado em uma quadra medindo 13,40m x 5,18m individual e 13.40m x 6,10m duplas, é disputado utilizando-se raquete e peteca com uma rede a 1,55cm de altura entre os oponentes, e pode ser jogado entre dois ou quatro oponentes que devem evitar a queda da peteca no solo demarcado correspondente à sua quadra.

Assim como os similaridades tênis e o vôlei, a marcação dos pontos se dá sempre que a peteca é derrubada na quadra adversária ou o oponente jogue a peteca para fora da quadra, tem a pontuação no sistema tie-break com sets de até 21 pontos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz