contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu receberá Sulamericano de Badminton Evento acontecerá em dezembro na fronteira, Escolinha fortalece a modalidade na região

Evento acontecerá em dezembro na fronteira, Escolinha fortalece a modalidade na região


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Qualquer esporte começa a mostrar resultados a longo e médio prazo. Com o badminton não seria diferente. Atualmente, a modalidade olímpica é a mais praticada na Ásia e vem crescendo ano a ano no Brasil.

Pensando em colher resultados futuros e se tornar um pólo da modalidade no país,  Foz do Iguaçu agora conta com uma Escolinha de Badminton. As aulas acontecem na FitFoz para crianças e adolescentes entre 08 e 15 anos. "Eu acredito que a parceria está dando bons resultados, já temos mais de 40 crianças participando do projeto aqui. Estamos nos entregando de corpo e alma para que ele de certo", falou o representante da academia, Nerval Martinez da Silva.

Além do projeto, a academia também tem aulas particulares em sua grade de atividades. "Uma das vantagens do Badminton é que ele queima muita caloria. Dos esportes de raquete é o mais rápido e dinâmico. Qualquer pessoa pode praticar. Temos alunos de 08 até 60 anos", disse a professora Loani Istchuk.

Nesta quarta-feira, 26, os idealizadores da escolinha apresentaram o projeto à comunidade e aproveitaram a oportunidade para anunciar que entre os dias 06 e 13 de dezembro, Foz do Iguaçu sediará o Campeonato Sulamericano de Badminton 2015. A competição acontecerá nas Categorias Jovens e Adultos nos naipes de seleções e individuais. São esperados mais de 300 atletas da América do Sul. 

"Estamos fazendo este lançamento simbólico para mostrar as crianças do projeto que Foz receberá um evento da modalidade onde outras crianças irão participar. Os nossos ainda não tem um nível técnico para jogar, mas, auxiliarão na organização do evento, para se familiarizar com o badminton e se apaixonar cada dia mais pelo esporte", disse o idealizador da escolinha e coordenador brasileiro de badminton escolar, Elizeu Paulo Machado.

O secretário de Esportes de Foz, Anderson Andrade, esteve presente na solenidade desta quarta-feira. "Este projeto é muito bom para Foz do Iguaçu, pois, uma criança no esporte é uma criança longe do mundo do crime e das drogas", finalizou o secretário.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz