contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu receberá Torneio Internacinal de Badminton no próximo fim de semana Quase 100 atletas de várias partes do mundo estarão na cidade para disputar a modalidade olímpica

Quase 100 atletas de várias partes do mundo estarão na cidade para disputar a modalidade olímpica


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Você sabia que o Badminton é o segundo esporte mais praticado em todo o planeta, perdendo apenas para o futebol? E que a terra das Cataratas irá sediar um torneio desta modalidade, você tinha ideia?

Pois é, achei isso bem legal. Para quem não sabe, esta será a segunda vez que Foz do Iguaçu receberá o Campeonato Mercosul Internacional de Badminton. O evento que reunirá 92 atletas de 13 países diferentes será disputado no Ginásio Costa Cavalcanti entre os dias 5 a 8 de junho e terá entrada gratuita para o público.

Foto: AMN
 Ao todo, serão 59 atletas homens e 33 mulheres que estarão na fronteira para participar do campeonato

Além de brasileiros, alemães, argentinos, austríacos, canadenses, chilenos, dinamarqueses, escoceses, norte-americanos, guatemaltecos, mexicanos, tchecos e suecos, estarão na fronteira disputando 8 mil dólares em premiação nas categorias simples, duplas masculinas e femininas e duplas mistas. O torneio também é válido para conquistar pontos no ranking da Federação Mundial da modalidade (BWF).

Um dos motivos da escolha da tríplice fronteira como sede do evento é que a cidade deve “respirar a modalidade nos próximos anos”. “Venho para cá com o objetivo de implantar um projeto ousado de Badminton na região, com apoio do governo municipal e federal onde vamos envolver crianças, jovens e adultos numa forma de prática recreativa e também visando o rendimento”, explica o representante da Confederação Brasileira de Badminton e responsável pela competição, Eliseu Paulo Machado.

O secretário de Esportes do município Anderson Andrade confirmou a parceria. “Esse evento é o pontapé inicial. Fechamos uma parceria juntamente com a Confederação Brasileira para a construção de um Centro de Treinamento de Badminton e esperamos que Foz do Iguaçu possa crescer também nesta modalidade”, ressaltou o secretário.

Conheça o esporte – Ainda pouco popular no Brasil e caracterizado por ser um misto de tênis e vôlei de praia jogado com uma peteca e uma raquete, o Badminton tem sua origem indefinida, mas a modalidade que se conhece hoje teve início na Índia. Nascido sob o nome de Poona, o esporte ganhou força quando, ainda no século 19, oficiais britânicos em missões na Índia, após ter entrado em contato com o Poona e gostado da prática, resolveram levar o esporte para a Europa.

No Brasil, a prática do Badminton tornou-se competitiva a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. A Confederação Brasileira de Badminton, entretanto, só seria fundada dez anos depois, em 1993. Hoje, a entidade conta com 15 federações filiadas. Já a Federação Mundial tem 179 países filiados.

Em 1995, a modalidade foi disputada nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, na Argentina, e, depois, firmou-se no evento, sendo jogada até hoje. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Brasil finalmente conquistou sua primeira medalha no torneio, um bronze, com a dupla Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo. Como o Brasil nunca disputou uma Olimpíada no Badminton, a estreia do País nos Jogos será em 2016, no Rio de Janeiro.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz