contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebeu torneio Nipo Brasileiro de vôlei no sábado, 12 Campeonato comemorou os 121 anos de amizade entre Brasil e Japão

Campeonato comemorou os 121 anos de amizade entre Brasil e Japão


Por: Assessoria

Publicado em:

campeonato-de-volei
O campeonato Nipo Brasileiro foi realizado no último sábado, 12, no Ginásio de Esportes Sebastião Flor e reuniu cerca de 80 atletas de várias cidades, entre elas, São Paulo, Londrina e Paraguai.

A prefeita Ivone Barofaldi realizou a entrega de troféus e medalhas aos atletas.  “Para nós é uma honra receber esses atletas em um evento que tem como objetivo a comemoração da amizade entre os povos. Foz do Iguaçu tem essa grandeza de viver em harmonia com todos os povos, tenho que convir que vocês escolheram a cidade certa para a realização do campeonato.” disse a prefeita.O campeonato Nipo Brasileiro foi realizado no último sábado, 12, no Ginásio de Esportes Sebastião Flor e reuniu cerca de 80 atletas de várias cidades, entre elas, São Paulo, Londrina e Paraguai.

“Fizemos questão da participação da prefeita durante o evento e na entrega das premiações. Nós escolhemos o voleibol, por ser um esporte coletivo e muito praticado pelos dois países, pela disciplina, regras, técnica e companheirismo. E esse é o nosso objetivo, comemorar o companheirismo, os 121 anos de amizade entre Brasil e Japão e fortalecer ainda mais esta aliança,” disse a diretora do Instituto Cultural Brasil-Japão, Hatsumi Murakami.

Ivone foi presenteada com um Boton das Olimpíadas 2020, que será realizada na cidade de Tokyo que já foi sede de Jogos Olímpicos, em 1964.

Amizade Entre Brasil e Japão

No dia 5 de novembro de 1895, com a assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação; os dois países iniciaram uma duradoura amizade, que é marca distintiva das relações entre os dois países. O Brasil é o país com a maior população de origem nipônica fora do Japão. São mais de 1,5 milhão de pessoas que trocaram o país asiático pelo latino-americano. O Japão, por sua vez, acolhe a terceira maior comunidade de brasileiros no exterior (mais de 175 mil).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz