contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu registra dois casos suspeitos de Zika Vírus Pacientes estão internadas e aguardam resultados dos exames

Pacientes estão internadas e aguardam resultados dos exames


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Uma criança de 10 anos e uma jovem de 21, estão internadas em hospitais de Foz do Iguaçu, com suspeita de infecção por Zika Vírus.

A notícia foi confirmada pelo Centro de Informação de Vigilância Sanitária de Foz. A jovem, está no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o último dia 23 e encontra-se em estado grave. "Ela foi internada com febre, manchas no corpo, falta de ar e outros sintomas. Foi pedido um exame tanto de dengue, quanto de Zika. O primeiro deu negativo e aguardamos o resultado do segundo", disse o enfermeiro responsável pela Vigilância Sanitária, Roberto Doldan.

Já a garota foi internada nesta segunda-feira, 08, no Hospital Municipal com febre, manchas no corpo, vômito e diarréia, mas, seu estado de saúde é mais brando. A criança também passou por uma série de exames, onde a suspeita de dengue foi descartada. "Os resultados do Zika Vírus de ambas as pacientes sairão em cerca de 15 dias , pois são em realizados em Curitiba. Estamos no aguardo", finalizou Doldan.

No Brasil, o Zika é transmitido pelo Aedes aegypti, mesmo vetor do vírus da dengue. Por isso, é imprescindível acabar com os locais de proliferação do mosquito, como recipientes de água parada. Dados oficiais do Centro de Zoonoses mostram que 70% dos criadouros são encontrados em vasos, copos e frascos com água, pratos, garrafas, recipientes plásticos, fontes ornamentais, latas, sucatas em pátios e ferros velhos e entulhos de construção depositados nos quintais de residências habitadas ou pátios de comércios em atividade.

No último dia 30, o CCZ inicou um mutirão em Foz do Iguaçu. A meta é visitar os 106 mil imóveis da cidade durante o mês de dezembro.

O Zika foi identificado pela primeira vez no Brasil em abril desse ano. A doença já se espalhou por 14 Estados, inclusive o Paraná. Em julho e agosto, dois casos foram registrados em São Miguel do Iguaçu, há 44 km de Foz do Iguaçu. A Secretaria de Saúde do Estado também fez diagnóstico em Curitiba e Telêmaco Borba. Os principais sintomas são febre intermitente, erupções na pele, coceira e dor muscular.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz