contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu se mobiliza para ‘Hora H’ de combate à dengue Campanha acontecerá no sábado de Carnaval, às 10h, simultaneamente em todos os municípios do Paraná

Campanha acontecerá no sábado de Carnaval, às 10h, simultaneamente em todos os municípios do Paraná


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Secretaria Municipal da Saúde promove no próximo sábado, 06, a campanha Hora H, de combate ao Aedes Aegypti. A iniciativa pretende estimular todos os moradores a dedicar 10 minutos de seu tempo para fiscalizar suas próprias residências ou empresas, eliminando recipientes que acumulem água e possam tornar-se criadouro do mosquito da dengue, zika e chikungunya. A ação está marcada para às 10h. A Campanha Hora H ocorrerá simultaneamente em todos os municípios do Paraná, em parceria com o Governo do Estado, prefeituras e sociedade civil organizada.

Em Foz, já a partir da segunda-feira, 1º de fevereiro, a prefeitura inicia a divulgação, convocando a população a proteger suas famílias e comunidades. "A única forma de vencermos a luta contra o mosquito é cada um fazer a sua parte, responsabilizando-se por sua casa e seu quintal", afimou o Secretário Municipal da Saúde, Gilber Ribeiro. A convocação para aderir à campanha também se estende aos empresários da cidade.

A campanha Hora H é a primeira de uma série de mobilizações que estão previstas no município. Depois da folia de Carnaval, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pretende realizar o primeiro grande mutirão do ano, envolvendo os Agentes de Controle de Endemias (ACEs), Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e o Exército. Entre as ações, estão previstas visitas domiciliares, recolhimento de entulhos e aplicação de inseticida por meio do fumacê.

O último boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde mostra que em Foz já foram notificados esse ano 1.184 casos de dengue. Em 393 pacientes, a doença foi confirmada, sendo que 105 são de outros municípios ou países.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz