Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu se une ao Rio para atrair turistas dos EUA Nos últimos três anos, Terra das Cataratas recebeu cerca de 40 mil visitantes americanos

Nos últimos três anos, Terra das Cataratas recebeu cerca de 40 mil visitantes americanos


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Iguassu Convention & Visitors Bureau e o Rio Convention & Visitors Bureau se uniram para atrair mais visitantes norte-americanos. As duas entidades participaram de forma conjunta da New York Times Travel Show, uma das maiores feiras de viagens de lazer dos Estados Unidos, e promoveram um coquetel para cerca de 100 convidados, entre operadores e mídia.

Os participantes deste encontro tiveram a oportunidade de ouvir Samantha Brown, renomada apresentadora de programas de viagem dos Estados Unidos, falando de suas experiências no Brasil.

O evento em conjunto foi na Churrascaria Plataforma, em Nova York, e tinha uma mensagem clara transmitida pelos executivos do Rio e Foz do de Iguaçu quanto à derrubada do visto de forma definitiva para os norte-americanos em visita ao Brasil: “Conseguimos junto ao nosso governo uma janela que pode ser apenas uma abertura inicial, ajude-nos a mostrar ao governo brasileiro a importância de acabar com a obrigatoriedade do visto. Aproveitem o período das Olimpíadas, visitem nosso país, venham para o Rio de Janeiro e para Foz do Iguaçu, o momento é mais que favorável, principalmente pela variação cambial”.

Para reunir uma gama de convidados qualificados, a ação foi organizada com o apoio do Escritório Brasileiro de Turismo de Nova York, coordenado por Miguel Jeronimo; e pela Travel Smith, uma companhia de artigos para viagens com a qual Rio e Iguaçu mantêm uma campanha de promoção nos EUA.

União – Altino Voltolini, presidente do Iguassu CVB, destaca a importância das ações em conjunto e como destinos ditos “concorrentes” podem beneficiar um ao outro. “A parceria entre Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu é muita assertiva, uma vez que o turista internacional não vem ao Brasil para visitar um único destino. Nessa parceria unimos uma Maravilha do Mundo e uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza, formando um roteiro imperdível e inesquecível de lazer”.

Um mercado a ser conquistado – Nos últimos três anos, Foz do Iguaçu vem recebendo cerca de 40 mil visitantes americanos, segundo os dados do ICMBio. As estatísticas também apontam um crescimento médio anual na casa dos 10%. Dados que colocam os EUA como o primeiro país fora da América do Sul em envio de turistas para as Cataratas do Iguaçu, o terceiro no ranking internacional.

Mesmo com um crescimento considerável anualmente, se comparado com os dados apresentados pela Embratur, o volume de visitantes que ingressam no Brasil se comparado com os que acessam o Parque Nacional do Iguaçu é de apenas 5%, o que coloca o norte-americano como um mercado a ser conquistado e com ampla possibilidade de crescimento para o Destino Iguaçu.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz