Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sedia 30º Seminário Nacional de Grandes Barragens Evento teve início hoje e segue até quarta-feira, 13

Evento teve início hoje e segue até quarta-feira, 13


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Itaipu Binacional e o Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB) promovem nesta semana (de 11 a 13 de maio) o 30º Seminário Nacional de Grandes Barragens. O evento traz especialistas para debater temas relacionados à engenharia de barragens, políticas energéticas e ações socioambientais.

Foto: Arquivo
Abertura oficial do evento acontece hoje a noite, a partir das 19 horas

O encontro acontece no Bourbon Convention Resort, na Avenida das Cataratas. A abertura oficial será hoje, 11, às 19h, mas, a programação começou no início da manhã desta segunda-feira.

Participam representantes de todas as empresas do grupo Eletrobras, Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Norte Engenharia, Energia Sustentável do Brasil, Odebrecht, Associação Brasileira de Geologia e Engenharia Ambiental (ABGE), Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) e de outras organizações e empresas.

“A engenharia de barragens constitui atividade fundamental para aproveitarmos os recursos hídricos brasileiros em sua plenitude e com sustentabilidade, da mesma forma que a hidreletricidade, como energia limpa e renovável, continua sendo a alternativa mais viável e ecologicamente adequada para a matriz energética nacional”, afirmou Jorge Samek, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.

“A realização do seminário na região trinacional Brasil-Paraguai-Argentina também propiciará a troca de ideias e experiências com o Comitê Paraguaio de Barragens e com outras instituições latino-americanas”, acrescentou.

Debates – Entre os temas que serão discutidos estão: a avaliação de experiências de projeto e construção de barragens de terra e enrocamento; segurança de barragens e avaliação de riscos; e usos múltiplos dos reservatórios (geração de energia, abastecimento, produção de alimentos, turismo etc).

“Ao todo, foram apresentados 90 trabalhos técnicos, sendo que quatro foram selecionados para serem apresentados durante a programação. Além disso, haverá duas mesas-redondas sobre reservatórios e usos múltiplos, e segurança de barragens”, informou Rita Pitta, da CBDB e da Comissão.

O seminário termina na quarta-feira (18h15), com a solenidade de encerramento e a assembleia do CBDB.

Mais informações no site do evento: www.cbdb.org.br/xxxsngb.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz