contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sedia campeonato de arremesso de celulares e notebooks Além de telefones, notebooks também terão torneio próprio, edição do ano passado contou com 120 participantes

Além de telefones, notebooks também terão torneio próprio, edição do ano passado contou com 120 participantes


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Quem nunca teve vontade de arremessar longe o celular? Se você estiver perto de Foz do Iguaçu em outubro poderá realizar este desejo com estilo, participando do 4º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, que distribui prêmios para os que arremessarem mais longe os seus aparelhos. Quem já se livrou do seu telefone pode extravasar a raiva no seu computador durante o 2º Torneio Mundial de Arremesso de Notebook.

O evento é promovido pela Itaipu Binacional, empresa que administra a usina geradora de Itaipu, como parte da SIPAT (semana interna de prevenção de acidentes) que ocorre anualmente na empresa. O objetivo, além da diversão, é conscientizar as pessoas sobre a importância de dar um destino adequado para os aparelhos: as baterias dos eletrônicos são retiradas antes do “lançamento” para evitar contaminação, e no fim do torneio tudo o que sobrou dos eletrônicos é enviado para uma cooperativa de reciclagem.
 
Um campeonato similar já é realizado há mais tempo na Finlândia, mas somente com celulares. Ano passado a organização do torneio nacional criou a categoria notebook – lançados sem tela que, ao quebrar, pode liberar produtos tóxicos. Entre donos de celulares e de notebooks foram mais de 120 pessoas arremessando eletrônicos. Conforme o torneio cresce, o objetivo da organização é criar um campeonato entre diversos países, mas por enquanto a competição é individual. Ainda assim, participantes da Argentina também são aceitos, além do Paraguai, o outro dono da usina.
 
O torneio distribui prêmios como bolsas em cursos preparatórios para concurso públicos, passeios de helicópteros e outros atrativos locais. Quem estiver perto da tríplice fronteira no dia 10 de outubro e quiser jogar seus eletrônicos longe deve se dirigir ao Gramadão da Vila A às 14 horas. Além do aparelho a ser arremessado, o competidor deve contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis no ato da inscrição, realizada no dia do evento. Mais informações estão disponíveis no site do evento (www.arremessocelular.com.br).

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz