contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sedia Feira de Inovação das Ciências e Engenharias Cerca de 500 estudantes da Argentina, do Brasil e do Paraguai participam do evento que segue até sexta-feira

Cerca de 500 estudantes da Argentina, do Brasil e do Paraguai participam do evento que segue até sexta-feira


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O evento será realizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em Foz do Iguaçu e contará com a apresentação de 150 trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes dos três países.

Além de apresentar os projetos mais criativos e inovadores desenvolvidos em ambiente escolar, a Ficiencias busca promover a integração educacional entre os três países. Para a realização do evento, foram mobilizados estudantes do último ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio de escolas do Paraná (Brasil), de Alto Paraná, Canindeyu e Caaguazú (Paraguai) e da Província de Misiones (Argentina).
 


 

Cerca de 450 trabalhos foram inscritos, dos quais foram selecionados os 150 melhores. A avaliação foi feita por professores de universidades dos três países. Agora, esses trabalhos passarão por uma nova avaliação, e os três melhores projetos serão premiados na sexta-feira (09), último dia do evento .

Nos dias 07 e 08, a Feira será aberta para visitação a partir das 14 horas. Ao todo, são esperados cerca de 1 mil visitantes por dia – a maioria estudantes dos ensinos fundamental e médio. Além da exposição dos projetos, também estão programadas palestras e oficinas científicas.

Para visitar a Ficiencias, basta se inscrever na secretaria do evento, situada ao lado da Central de Cadastramento de Visitantes da Itaipu Binacional. Outras informações e detalhes sobre a feira estão disponíveis no site www.ficiencias.org

Parcerias
– A Ficiencias se concretizou por meio da parceria entre a Fundação PTI – Brasil; PTI-PY; Secretaria Estadual da Educação do Paraná; Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; os 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná; Governo Estadual da Educação de Misiones; Ministério da Educação do Paraguai; Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Universidad Nacional de Misiones (UnaM); Universidad Nacional del Este; e Instituto Federal Tecnológico do Paraná (IFPR).

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz