contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sedia Fórum Latinoamericano de Slackline Evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro e contará com a presença do campeão mundial

Evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro e contará com a presença do campeão mundial


Por: Leca

Publicado em:

 
Foz do Iguaçu irá sediar um evento único no próximo mês: o 1º Fórum Latinoamericano de Slackline. Organizado pela Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE), o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro no Hostel Natura.
 
 
"A ideia era colocar o slackline como esporte de demonstração no evento de River SUP (Stand up Paddle) deste ano, mas tivemos que adiá-lo pela problemática da falta de água na região sudeste que afetou tambem o nivel do reservatório de Itaipu (local da prova de SUP)", comentou o gestor geral da Adere, Marcelo Penayo.
 
O slackline ganhou um evento só para ele quando o pessoal de Foz foi procurado por Reges Coty, da Federação Paranaense de Slackline, que estava idealizando algo grande na modalidade aqui na cidade. "Eles precisavam de um suporte. Logo de cara abraçamos a ideia do Reges e começamos um trabalho para dar um formato que transformasse esse Fórum de Slackline em um evento referencia para a comunidade do esporte no Brasil".
 
O Fórum Latinoamericano de Slackline vai trazer os principais atletas do esporte, as associações, federações e todos os praticantes amadores e profissionais do Slack para debater a organização, o futuro e a integração do esporte no Brasil e no continente. "Já temos confirmado a participação dos dez principais nomes do esporte no Brasil, inclusive do atleta Carlos Neto, campeão mundial em 2013", antecipa Penayo.

Foto: Arquivo pessoal
Carlos Neto, campeão mundial de slackline, estará presente no Fórum

Haverá, ainda, painéis de discussão, workshops das modalidades Trickline (de manobras) e Highline (travessia em grandes alturas), atividades e apresentações extas. O evento será transmitido ao vivo pela web, possibilitando que atletas de todo o continente possam assistir, interagir e mandar suas contribuições via chat.
 

O sábado, 25 de outubro, será o dia das competições. "A população de Foz do Iguaçu e região terá a oportunidade de assistir ao show dos atletas do trickline em duas competições paralelas que acontecerão no Gramadão da Vila A: a 2ª Etapa do Campeonato Paranaense  e o 1º Latinoamericano Open de Slackline".
 
Aos interessados em participar do Fórum, as inscrições podem ser feitas através deste link. E se você só ficou com vontade de conhecer o esporte (e até praticá-lo), a galera do slackline se concentra, principalmente, nos parques e bosques da Vila A. Quem já quiser fazer parte da turma pode entrar em contato com o Hallan Garcia, pelo telefone (45) 9948-3641.
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz