contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sedia maior evento de comunicação do mundo PTI, UNILA e UDC têm co-realização e participação especial no INTERCOM

PTI, UNILA e UDC têm co-realização e participação especial no INTERCOM


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A partir desta terça-feira, 2 de setembro, o maior evento de comunicação do mundo, o Intercom, traz quase 4 mil pessoas para Foz do Iguaçu. É a 37ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, mas a primeira com temática latino-americana. Na programação, destaque para o Simpósio América Latina Unila / Intercom, no próprio dia de abertura, com quatro mesas especiais no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI):

“Pobreza, linguagem e mídia na América Latina”
Pesquisadores de projeto vinculado ao CROP-Unesco expõem como grandes meios de comunicação da América Latina constroem a imagem de pobreza. Com análises da mídia de México, Colômbia, Brasil e Argentina, o projeto está centralizado na Universidade de Bergen (Noruega), e no Brasil conta com pesquisadores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) – Terça, 02/09, das 14h às 16h, no Auditório César Lattes, PTI.

"Singularidades e pluralismo no jornalismo de fronteira"
Representantes de veículos de comunicação de Foz do Iguaçu (BR), Ciudad del Este (PY) e Puerto Iguazu (AR), organizados pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, subseção Foz do Iguaçu, discutem o fazer jornalístico na região das três fronteiras em termos de fontes, cooperação, riscos, dificuldades, condições de trabalho e expectativas para os próximos anos – Terça, 02/09, das 14h às 16, no Pavilhão C, sala 3, PTI.

"Comunicação, território e direitos humanos na América Latina"
Professores do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design (CITAD), onde ficará alocado o bacharelado em Jornalismo da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), junto a jornalista ligado a direitos humanos de Foz do Iguaçu discutem as relações entre mídia e território de uma perspectiva geográfica, humana e de comunicação de massa – Terça, 02/09, das 16h às 18h, no Auditório César Lattes, PTI.

“Horizontes interdisciplinares no cinema audiovisual da América Latina"
Professores do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) lançam olhar sobre a produção audiovisual latino-americana da atualidade e analisam os diálogos interdisciplinares possíveis dentro e fora da academia – Terça, 02/09, das 16h às 18h, no Pavilhão C, sala 3, PTI.

Aqueles que se interessam em assistir a uma ou mais mesas e não estiverem inscritos no Intercom, nem forem cadastrados para entrada no Parque Tecnológico de Itaipu, devem escrever para comunicacao@unila.edu.br e requisitar credenciamento de entrada no PTI. Grande maioria das demais atividades do congresso se darão em instalações da União Dinâmica das Cataratas (UDC), no centro de Foz do Iguaçu.

A programação completa do Intercom, que segue até 5 de setembro, sexta-feira, está disponível em: http://www2.unicentro.br/intercom2014/

Turismo em Foz do Iguaçu

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz