contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sedia seminário de Acolhimento Familiar Participarão 18 países da America Latina, presidente Lula já confirmou presença

Participarão 18 países da America Latina, presidente Lula já confirmou presença


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Será realizado nos dias 2, 3 e 4 de setembro, no Hotel Rafain Palace e no PTI (Parque Tecnológico da Itaipu), o Seminário Latino-Americano de Acolhimento Familiar. A promoção é da Rede Latino-americana de Acolhimento Familiar e terá como tema “Celebração de experiências – fortalecendo os avanços na garantia do direito à família”. Participam representantes do poder público e da sociedade civil  de 18 países da América Latina.

Palestras, plenárias e oficinas estão previstas para o encontro que acontece pela primeira vez no Brasil. A proposta é a troca de experiências em relação aos direitos da criança e do adolescente. Segundo az coordlenadora de eventos da Rede Proteger, Ivania Ferronato, nos encontros, diversas instituições e órgãos dos governos apresentarão documentos e propostas de trabalho tendo como foco a responsabilidade social e a elaboração de políticas públicas.

Durante o encontro, cada país vai apresentar os planos e projetos de sucesso relacionados ao acolhimento familiar.  No primeiro dia, estão previstas mesas de discussões entre autoridades dos 18 países e apresentação de iniciativas no setor latino-americano. De acordo com a organização, estão agendadas conferências com representantes do Equador, Venezuela, Argentina, Brasil, Paraguai e Argentina.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
Um dos temas debatidos pelas entidades brasileiras será a nova Lei de Adoção, que impede a permanência da criança ou adolescente por mais de dois anos em abrigos. O seminário é realizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente da Tríplice Fronteira (Rede Proteger) e conta com a parceria da Itaipu Binacional, Unicef, Prefeitura de Foz e Unila.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz