contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sedia seminário nacional de desporto escolar Evento começa no sábado, 28, no Recanto Cataratas Resort

Evento começa no sábado, 28, no Recanto Cataratas Resort


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O município de Foz do Iguaçu sediará, de 28 de novembro a 1 de dezembro, a 5ª edição do Seminário Nacional do Desporto Escolar. O evento é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Desporto Escolar e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná, além da parceria da Prefeitura de Foz, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer. O palco será o hotel Recanto Cataratas Resort, na Avenida Costa e Silva, reunindo dezenas de participantes.

“Somos parceiros e iremos participar, acompanhando todas as discussões”, disse o secretário municipal de Esporte, Anderson Andrade. A cerimônia de abertura será no sábado, 28, às 19h30. Profissionais ligados ao Desporto Escolar Brasileiro terão a oportunidade de se atualizar, conhecer exemplos de sucesso, trocar experiências e debater estratégias para o desenvolvimento do setor. 

O encontro deverá reunir cerca de 350 gestores, presidentes das federações escolares, professores de Educação Física, dirigentes, secretários de Esporte e Educação de todos os Estados, do Distrito Federal e ainda, representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Ministério do Esporte. 

Com programação aberta ao público – exceto a técnica – os participantes poderão conhecer as atividades desenvolvidas pelo esporte educacional no País. O cronograma começará antes da solenidade de abertura, com exposição de ações, às 14h30 de sábado, com a participação de todas as federações estaduais do Desporto Escolar no Brasil. 

Os Paradigmas da Educação Física Rumo a 2030, com o presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná e membro do Conselho Nacional de Esporte (CNE), Antônio Carlos Branco, abre o ciclo de palestras do seminário, às 9h, de domingo, 29. 

Às 14h será da vez de Planejamento Pessoal: seu Desenvolvimento Influencia seu Negócio, ministrada por Rony Tschoeke, Wellness Coach e Geo da empresa Promove Saúde. 

Em seguida, às 15h, o tema será Códigos Disciplinares de Justiça Desportiva e Justiça do Trabalho nas Ações para Jovens e Adolescentes, ministrada por dois palestrantes: o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e presidente da Escola Nacional de Justiça Desportiva, Paulo Marcos Schmitt, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Estado do Paraná, Gláucio Araújo de Oliveira. 

INTERNACIONAIS  – Duas palestras internacionais sobre o esporte escolar também estão na programação de domingo, 29. A primeira, Desporto Escolar no Mundo, será feita às 10h30 pelo secretário geral da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Jan Coolen. A segunda, às 16h40, de tema O Esporte Escolar na Grécia terá como palestrante o vice-presidente da Federação Internacional e da Federação Grega do Desporto Escolar, Stelios Daskalakis. 

A segunda-feira, 30, reserva casos de sucesso, a partir de 9h, com as federações regionais de esporte escolar. Na ocasião, os participantes poderão conhecer a trajetória do campeão olímpico, Emanuel Rego. O jogador com mais títulos do vôlei de praia mundial, participa do evento e contará, às 11h, sua história de vida e os desafios que encontrou no decorrer da carreira. 

Ações Estratégicas para o Desenvolvimento do Esporte Escolar do Brasil encerra o calendário do evento. O debate, a partir de 15h de terça-feira, 01º, é exclusivo para representantes do COB, CBDE e federações do desporto escolar. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz