contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sediará 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa Evento será realizado paralelamente ao Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, nos dias 15, 16 e 17 de junho

Evento será realizado paralelamente ao Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, nos dias 15, 16 e 17 de junho


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
Foz do Iguaçu aposta no termalismo para atrair outro tipo de turista, aquele que procura unir o lazer aos cuidados com a saúde e a beleza. Uma das primeiras iniciativas para se firmar ainda mais nesta área é a realização do 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, um evento que acontecerá em paralelo à 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Rafain Expocenter. O lançamento do Salão ocorreu na última terça-feira, 15, no Porto Kattamaram, um dos atrativos do Complexo Turístico Itaipu.

O 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa contará com um espaço de mil metros quadrados e capacidade para 50 estandes, destinado à exposição de destinos termais e para empresas que produzem equipamentos para Spas. O salão terá ainda outros eventos, já confirmados, como a apresentação da 16ª Feira Internacional de Turismo Termal – Termatalia, que será entre 29 de setembro e 1º de outubro, no México. Foz do Iguaçu é candidata a sediar a edição de 2018.

Termatalia 2018 – A apresentação reuniu representantes da Termatalia na Espanha, Brasil e Argentina, do trade turístico de Foz do Iguaçu e até de destinos termais brasileiros, como Poços de Caldas. Ao lançar o evento, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e vice-presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, disse que o Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa é “um ensaio para Foz do Iguaçu sediar a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018”, que ele confia que a cidade vai conquistar. “A Gestão Integrada tem como compromisso trazer esse evento”, afirmou.

O diretor geral da Expourense e da Termatalia, o espanhol Alejandro Rubin Carballo, confirmou a parceria para a organização do evento em Foz do Iguaçu. Será a primeira vez que o Brasil receberá o maior evento mundial de termalismo. Segundo ele, Foz do Iguaçu, que já é um destino das águas, com um meio ambiente sustentável, está no caminho certo ao investir no termalismo. “O turista do futuro busca justamente locais de meio ambiente sustentável, que oferecem também benefícios à saúde das pessoas”, disse.

O coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, disse que “o termalismo é uma atividade de relevância e é a nossa vocação”. E afirmou: “Não sei por que não tínhamos pensado nisso antes. Estamos atrasados e precisamos recuperar o tempo perdido”.

Além da feira e da apresentação da Termatalia 2016, o 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa também terá na programação uma conferência sobre o código de águas minerais e termais, que está em tramitação no Congresso Nacional, e um minicurso, voltado para docentes, que será ministrado por especialistas do termalismo.

Destino termal – A região de Foz do Iguaçu, turística por excelência, tem também, naturalmente, a vocação de destino termal, porque está assentada sobre o Aquífero Guarani, a maior reserva subterrânea de água doce do mundo. As águas do aquífero, ricas em sais minerais e outros elementos, têm propriedades medicinais e terapêuticas e já são aproveitadas para o turismo do bem-estar e da saúde.

Em Foz, pelo menos dois hotéis aproveitam os benefícios das águas termais – o Recanto Cataratas e o Mabu Thermas Resort. Em Itaipulândia, a 70 km de Foz, o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu utiliza as águas para o lazer e investe numa infraestrutura para atender o turista que busca as águas termais pelas propriedades terapêuticas. Também lançou uma linha de cosméticos à base de água termal.

O 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa tem o apoio da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Sindihotéis, Fundo Iguaçu e Prefeitura de Foz do Iguaçu. O evento acontecerá também em parceria com a Organização Mundial de Termalismo (OMTh), Associação Latino-Americana de Termalismo (ALATh) e com a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz