contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sediará 1º Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteira O evento acontecerá dentro do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu

O evento acontecerá dentro do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O 1º Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteira promovido promovido pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com o apoio da OMT, nos dias 13 e 14 de Junho dentro do Festival do Turismo das Cataratas do Iguaçu. Os promotores pretendem reunir as principais de diversos segmentos ligados ao turismo, como gestores públicos e privados, executivos, além de órgãos públicos ligados ao controle das fronteiras como a Receita Federal e os controles das aduanas.

Estarão presentes, o Presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – Alexandre Sampaio, a Presidente Executiva do Instituto Polo Internacional Iguassu – Fernanda Elena Fedrigo, o Diretor Executivo para as Relações Externas e Parcerias da Organização Mundial de Turismo (OMT) – Márcio Favilla Lucca de Paula, o Coordenador Geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo do Brasil – Jair Galvão e o Secretário Executivo do Ministério da Integração do Brasil – Alexandre Navarro Garcia.

O Seminário que abriu sua primeira edição com vagas limitadas em 300 participantes já atingiu seu público por meio de inscrições de diversas cidades brasileiras de regiões fronteiriças do Brasil e dos Países vizinhos, como do Paraguai, Argentina e Bolívia que estão interessados em estudar e pensar e conjunto uma política unificada para desenvolver o turismo nessas regiões. “Esse seminário encerra uma série de encontros já realizados anteriormente em Chapecó/SC, Corumbá/MS e Santana do Livramento/RS, onde foi possível observar o anseio dessas regiões por políticas públicas voltadas especificamente para as faixas de fronteiras, e que é um tema que deve ser discutido entre todos os atores de cada país envolvido” afirma Fernanda Helena Fedrigo – Presidente do Instituto Polo Internacional Iguassu, uma das instituições proponentes do evento.

A Palestra Magna que será realizada no dia 12, ás 10 horas da manhã será do Diretor Executivo para as Relações Externas e Parcerias da Organização Mundial de Turismo (OMT).

O que será discutido?
– Desenvolvimento do Turismo por meio de Consórcios Intermunicipais de Fronteira.
– Faixa de Fronteira e Mobilidade Urbana.
– Regulamentação da Lei que autoriza a instalação de Free Shops como estratégia para o desenvolvimento do segmento do turismo de compras em faixa de fronteira.
– Roteiros Turísticos Integrados.

Qual o objetivo? – De acordo com o coordenador da mesa de discussão de infraestrutura, Luiz Antônio Rolim “a expectativa é que o seminário consiga avançar no diálogo e avaliar as boas práticas, hoje um dos principais gargalos do Brasil é em relação a infraestrutura, não estamos ligados diretamente a Copa do Mundo e as Olimpíadas, mais indiretamente sim, pois milhares de pessoas passarão pelas nossas fronteiras, precisamos pensar nesse público”.

Essas discussões levantarão sugestões e ideias para os temas relacionados, posteriormente os coordenadores de cada mesa entregarão aos organizadores as propostas que serão escritas na “Carta Iguassu” e serão encaminhadas às organizações mundiais, governos e órgãos competentes para servir como um guia de desenvolvimento de políticas de turismo no âmbito de Fronteiras. Pretende-se também viabilizar uma agenda positiva de desenvolvimento para o Turismo de Fronteira no Brasil.
Entrega dos Resultados

Dia 14, sexta-feira ás 09h30 será entregue a Agenda de Encaminhamentos e a Carta do Iguassu as autoridades. E ás 13h30 os integrantes assim como autoridades participarão de uma coletiva de imprensa para avaliar os resultados do trabalho desenvolvido.

Maiores detalhes: http://poloiguassu.org/seminario/, ou via e-mail seminário@poloiguassu.org e pelo telefone +55 (45) 9818-0606.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz