contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sediará Copa do Mundo de Slackline em outubro Além deste evento, a cidade receberá ainda o Itaipu River SUP; Lançamento aconteceu nesta terça-feira, 16

Além deste evento, a cidade receberá ainda o Itaipu River SUP; Lançamento aconteceu nesta terça-feira, 16


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na noite desta terça-feira, 16, o hotel Bella Italia, em Foz do Iguaçu, foi palco do lançamento de dois grandes eventos que acontecerão na cidade durante este ano.

Entre os dias 15 e 16 de agosto, a cidade receberá o Itaipu River SUP (2º Campeonato Brasileiro Modalidade Race Sprint) e nos dias 09 e 12 de outubro, o Itaipu Slackline World Cup.

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
Marcelo Penayo, presidente da ADERE, fez o lançamento oficial do evento

O segundo evento que anteriormente havia sido realizado apenas nos Estados Unidos e Europa será disputado pela primeira vez no Brasil e na América do Sul. Pelo menos os oito melhores do ranking mundial participarão da competição aqui na fronteira.

Paralelo a Copa do Mundo de Slackline, acontecerá o I Fórum Mundial da modalidade, com evoluções do esporte no planeta, oficinas e a oficialização da Confederação Brasileira de Slackline. “Estamos caminhando para ser a capital brasileira da categoria”, disse o presidente da Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia de Foz do Iguaçu, Marcelo Penayo.

Foz do Iguaçu sediou em 2013 a primeira edição do Itaipu River SUP. Já no ano passado, a cidade recebeu o Campeonato Latinoamericano Open de Slackline, o que fomentou a escolha da Terra das Cataratas para sediar a Copa. “São dois esportes que estão super em alta na mídia. O river sup já está sendo trabalhado a um tempinho e foi sucesso na edição passada. Já o slackline está na novela, é um esporte da moda. Virou febre nas praias e nos parques do país. Por isso, estamos com uma expectativa enorme para a realização dos eventos”, falou Penayo.

Em agosto, o Canal de Itaipu sedia o River Sup e em outubro é a vez do Gramadão da Vila A receber a Copa do Mundo. Para o slackline, será montada uma mega estrutura com capacidade para cinco mil pessoas para os três dias de evento, que pode ser comparada, segundo o vice-presidente da ADERE, Raby Khalil, com a do X-Games, por exemplo. “Nossa expectativa é consolidar a cidade como destino de eventos de esportes de ação, pois, sediar eventos deste porte traz um retorno muito grande para a imagem de Foz”, finalizou Khaliu.

Para outras informações sobre os eventos, acesse aqui

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz