contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sediará Copa do Mundo de Slackline em outubro Além deste evento, a cidade receberá ainda o Itaipu River SUP; Lançamento aconteceu nesta terça-feira, 16

Além deste evento, a cidade receberá ainda o Itaipu River SUP; Lançamento aconteceu nesta terça-feira, 16


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na noite desta terça-feira, 16, o hotel Bella Italia, em Foz do Iguaçu, foi palco do lançamento de dois grandes eventos que acontecerão na cidade durante este ano.

Entre os dias 15 e 16 de agosto, a cidade receberá o Itaipu River SUP (2º Campeonato Brasileiro Modalidade Race Sprint) e nos dias 09 e 12 de outubro, o Itaipu Slackline World Cup.

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
Marcelo Penayo, presidente da ADERE, fez o lançamento oficial do evento

O segundo evento que anteriormente havia sido realizado apenas nos Estados Unidos e Europa será disputado pela primeira vez no Brasil e na América do Sul. Pelo menos os oito melhores do ranking mundial participarão da competição aqui na fronteira.

Paralelo a Copa do Mundo de Slackline, acontecerá o I Fórum Mundial da modalidade, com evoluções do esporte no planeta, oficinas e a oficialização da Confederação Brasileira de Slackline. “Estamos caminhando para ser a capital brasileira da categoria”, disse o presidente da Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia de Foz do Iguaçu, Marcelo Penayo.

Foz do Iguaçu sediou em 2013 a primeira edição do Itaipu River SUP. Já no ano passado, a cidade recebeu o Campeonato Latinoamericano Open de Slackline, o que fomentou a escolha da Terra das Cataratas para sediar a Copa. “São dois esportes que estão super em alta na mídia. O river sup já está sendo trabalhado a um tempinho e foi sucesso na edição passada. Já o slackline está na novela, é um esporte da moda. Virou febre nas praias e nos parques do país. Por isso, estamos com uma expectativa enorme para a realização dos eventos”, falou Penayo.

Em agosto, o Canal de Itaipu sedia o River Sup e em outubro é a vez do Gramadão da Vila A receber a Copa do Mundo. Para o slackline, será montada uma mega estrutura com capacidade para cinco mil pessoas para os três dias de evento, que pode ser comparada, segundo o vice-presidente da ADERE, Raby Khalil, com a do X-Games, por exemplo. “Nossa expectativa é consolidar a cidade como destino de eventos de esportes de ação, pois, sediar eventos deste porte traz um retorno muito grande para a imagem de Foz”, finalizou Khaliu.

Para outras informações sobre os eventos, acesse aqui

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz