contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu sediará Travel Mart Latin America, em 2016 Nesta quinta, será assinado o termo de compromisso com a empresa que organiza o evento

Nesta quinta, será assinado o termo de compromisso com a empresa que organiza o evento


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Foz do Iguaçu recebe em 2016, pela segunda vez, um dos principais eventos de negócios turísticos da América Latina, o Travel Mart Latin America, que deverá reunir na cidade cerca de 1.100 fornecedores (suppliers) e compradores (buyers). 

Nesta quinta-feira, 14, o Destino Iguaçu e a William H. Coleman, Inc., responsável pela Travel Mart Latin America – TMLA, assinam um termo de compromisso para a realização do evento. 

A estimativa é que Foz do Iguaçu receba representantes de mais de 450 empresas compradoras, provenientes de países europeus, Estados Unidos e Canadá, além de China, Austrália, Israel e Japão. Virão também cerca de 500 fornecedores – representantes de agências de turismo, hotéis e empresas aéreas, entre outros – da América Latina, com exceção do México. 

Catálogo internacional – O coordenador do comitê organizador local da TMLA, Enio Eidt, afirma que, quando Foz recebeu pela primeira vez o evento, em 2004, a Travel Mart Latin America conseguiu inserir Foz do Iguaçu no catálogo de muitas operadoras de turismo internacionais. “Produtos que só eram comercializados para brasileiros, entre os quais hotéis e passeios, passaram a ser conhecidos por estrangeiros”, diz.

O presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Fernando Martin, diz que, antes deste evento da TMLA, o Destino Iguaçu recebia turistas estrangeiros apenas em visitas de curta duração, o chamado bate-volta. “O visitante embarcava em São Paulo ou no Rio de Janeiro, passava o dia nas Cataratas do Iguaçu e em seguida partia para outros destinos do Brasil ou da América Latina”, lembra.  Com a primeira edição do TMLA, “operadores estrangeiros conheceram em profundidade a região, o que se tornou um marco para o aumento da permanência do turista estrangeiro no Destino Iguaçu”. 

O mercado internacional – O mercado internacional, que por muitos anos ficou um pouco esquecido, já que o aquecimento da economia brasileira tornou o mercado local mais atraente, agora ganha outra dimensão, como explica Enio Eidt. “Com a desvalorização do real perante as outras moedas, é o momento de promovermos o Destino Iguaçu no mercado internacional, que certamente irá se aquecer”, diz. 

E completa: “A TMLA será a oportunidade de apresentar a infraestrutura de Foz e o que melhor temos para oferecer aos visitantes. Queremos que os participantes saiam daqui com a imagem de uma região em constante aperfeiçoamento e pronta para receber mais turistas de todas as nacionalidades”.

Para o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, o Destino Iguaçu quer se reforçar no mercado internacional mostrando competitividade e infraestrutura. “Estamos investindo neste evento como forma de reunir em Foz do Iguaçu as principais empresas responsáveis pela comercialização de pacotes turísticos da América do Sul, Central e Caribe para o mundo. Este será um momento valioso para vender nosso destino”, afirma.

Sistema TMLA  – A TMLA foge do óbvio do mercado. É muito comum em feiras deste setor que os profissionais sejam convidados, com concessão de passagens para “engordar” a lista de participação no evento. Na TMLA, pela efetividade da feira e os bons resultados atingidos a cada edição, os profissionais vêm por conta própria, pelo seu foco exclusivamente de negócios, num modelo de reuniões pré-agendadas, de acordo com o interesse dos profissionais participantes.

E é nesse sistema que o Destino Iguaçu espera ampliar seu fluxo de turistas estrangeiros. Como não existe espaço entre as reuniões, estes profissionais serão convidados a visitar e conhecer os novos equipamentos e novos atrativos, podendo assim fazer sua própria avaliação. Para os organizadores locais, com essa forma de atuação a TMLA pode marcar o desenvolvimento turístico do Destino Iguaçu, com novos negócios e a ampliação do número de visitantes estrangeiro.

Visita técnica – Durante toda essa semana, representantes da William H. Coleman, Inc., estarão em Foz do Iguaçu para uma visita de inspeção nos hotéis que já se associaram ao evento. Serão mais de 20 visitas técnicas, coordenadas pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, que irão servir de parâmetro de avaliação das condições estruturais, hospedagem, alimentação e serviço. 

Já na quinta-feira, 14, estes diretores participam de uma solenidade às 17h, no Hotel Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, com a presença do trade turístico local, autoridades e comitê organizador do evento em Foz, quando será assinado o Termo de Compromisso para a realização da TMLA 2016. 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz