contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu superou as expectativas no preparo à Copa Declaração é do presidente da Federação Sul-Coreana sobre o CT Pedro Basso

Declaração é do presidente da Federação Sul-Coreana sobre o CT Pedro Basso


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na tarde chuvosa desta sexta-feira (13), várias autoridades coreanas, iguaçuenses e jornalistas de ambos os países, estiveram no Centro de Treinamento Pedro Basso, para realizar a inauguração oficial do Media Center, espaço reservado exclusivamente para os veículos de comunicação que estão em Foz do Iguaçu para acompanhar os passos da Coreia aqui na fronteira.

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Inauguração do Media Center aconteceu no meio da tarde desta sexta-feira, 13

Na inauguração do primeiro centro de mídia da seleção fora da Coreia, autoridades dos dois países cortaram uma fita simbólica para eternizar o momento. A estrutura do local está impecável. Na entrada, um painel com milhares de recados no formato da bandeira do país, desejam sorte a equipe oriental. Dentro do MC, vários computadores, internet e um espaço para realizar coletivas de imprensa, comprovam porque o CT iguaçuense está recebendo tantos elogios da organização da FIFA.

O presidente da Federação Sul-Coreana de futebol, Chung Mong Gyu, elogiou as novas instalações. “Está tudo incrível, superaram as expectativas. Iremos aproveitar o espaço para fazer o melhor que pudermos durante o Mundial. Acredito que a nossa seleção surpreenderá”, disse o presidente.
 

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Autoridades iguaçuenseds e coreanas escreveram bilhetes de incentivo aos jogadores

 

Muito dessa conquista para Foz do Iguaçu se deve ao presidente do Fundo de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu e superintendente de comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla. O presidente do Estádio Pedro Basso, Sérgio Beltrame, afirmou que o resultado das obras surpreendeu até mesmo que as acompanhava de perto. “Quando o técnico Hong Myung-Bo esteve aqui em janeiro, ficou desanimado com que viu, foi embora com dúvidas. Mas, agora, está impressionado e não esperava que as instalações tivessem ficado em tão boas condições”, disse Beltrame.

Além de todos os veículos de comunicação de Foz do Iguaçu que estão cobrindo a estadia da equipe sul-coreana na cidade, cerca de 100 jornalistas estrangeiros também estão na terra das Cataratas para acompanhar os coreanos. 
 

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Esta é a sala de imprensa montada no CT; Cerca de 100 profissionais coreanos estão em Foz para acompanhar a equipe durante a Copa do Mundo

 

O repórter Ki Seong Son da emissora KBS é um deles. “É a primeira vez que estou no Brasil e me sinto muito feliz e honrado por estar aqui. A estrutura do CT realmente é ótima, tem facilitado muito o nosso trabalho”, finaliza Son.

Treinamentos – Nesta sexta-feira, os coreanos fizeram mais um treino na fronteira, que foi aberto à imprensa por apenas 15 minutos. No sábado, a seleção faz seu último treinamento em Foz, e no domingo, viaja para Cuiabá, onde enfrenta a Rússia na estreia do Mundial. Após a partida, a delegação retorna a Foz do Iguaçu, para continuar os trabalhos aqui na terra das Cataratas.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz