contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu superou as expectativas no preparo à Copa Declaração é do presidente da Federação Sul-Coreana sobre o CT Pedro Basso

Declaração é do presidente da Federação Sul-Coreana sobre o CT Pedro Basso


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na tarde chuvosa desta sexta-feira (13), várias autoridades coreanas, iguaçuenses e jornalistas de ambos os países, estiveram no Centro de Treinamento Pedro Basso, para realizar a inauguração oficial do Media Center, espaço reservado exclusivamente para os veículos de comunicação que estão em Foz do Iguaçu para acompanhar os passos da Coreia aqui na fronteira.

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Inauguração do Media Center aconteceu no meio da tarde desta sexta-feira, 13

Na inauguração do primeiro centro de mídia da seleção fora da Coreia, autoridades dos dois países cortaram uma fita simbólica para eternizar o momento. A estrutura do local está impecável. Na entrada, um painel com milhares de recados no formato da bandeira do país, desejam sorte a equipe oriental. Dentro do MC, vários computadores, internet e um espaço para realizar coletivas de imprensa, comprovam porque o CT iguaçuense está recebendo tantos elogios da organização da FIFA.

O presidente da Federação Sul-Coreana de futebol, Chung Mong Gyu, elogiou as novas instalações. “Está tudo incrível, superaram as expectativas. Iremos aproveitar o espaço para fazer o melhor que pudermos durante o Mundial. Acredito que a nossa seleção surpreenderá”, disse o presidente.
 

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Autoridades iguaçuenseds e coreanas escreveram bilhetes de incentivo aos jogadores

 

Muito dessa conquista para Foz do Iguaçu se deve ao presidente do Fundo de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu e superintendente de comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla. O presidente do Estádio Pedro Basso, Sérgio Beltrame, afirmou que o resultado das obras surpreendeu até mesmo que as acompanhava de perto. “Quando o técnico Hong Myung-Bo esteve aqui em janeiro, ficou desanimado com que viu, foi embora com dúvidas. Mas, agora, está impressionado e não esperava que as instalações tivessem ficado em tão boas condições”, disse Beltrame.

Além de todos os veículos de comunicação de Foz do Iguaçu que estão cobrindo a estadia da equipe sul-coreana na cidade, cerca de 100 jornalistas estrangeiros também estão na terra das Cataratas para acompanhar os coreanos. 
 

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Esta é a sala de imprensa montada no CT; Cerca de 100 profissionais coreanos estão em Foz para acompanhar a equipe durante a Copa do Mundo

 

O repórter Ki Seong Son da emissora KBS é um deles. “É a primeira vez que estou no Brasil e me sinto muito feliz e honrado por estar aqui. A estrutura do CT realmente é ótima, tem facilitado muito o nosso trabalho”, finaliza Son.

Treinamentos – Nesta sexta-feira, os coreanos fizeram mais um treino na fronteira, que foi aberto à imprensa por apenas 15 minutos. No sábado, a seleção faz seu último treinamento em Foz, e no domingo, viaja para Cuiabá, onde enfrenta a Rússia na estreia do Mundial. Após a partida, a delegação retorna a Foz do Iguaçu, para continuar os trabalhos aqui na terra das Cataratas.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz