contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem 31 casos confirmados de dengue Mais de 260 casos foram notificados à 9ª Regional de Saúde, sendo 180 em Foz do Iguaçu

Mais de 260 casos foram notificados à 9ª Regional de Saúde, sendo 180 em Foz do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

 
Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença

A 9ª Regional de Saúde informou hoje, 31, que Foz do Iguaçu está com 31 casos confirmados de dengue. O órgão já deu início às ações para a remoção e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

 
Por toda a área que a 9ª Regional abrange (Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel de Itaipu, Medianeria, Itaipulândia, Matelândia, Ramilândia, Missal e Serranópolis) foram 267 notificações de casos, sendo 180 só em Foz do Iguaçu.
 
Os agentes já começaram a visitar as casas em busca de criadouros, fazer mutirões de limpeza e a conscientizar a comunidade. É importante que a população colabore e se mantenha atenta aos cuidados básicos para que o mosquito não se prolifere.
 
Prevenção – Algumas atitudes em casa podem ajudar na prevenção da dengue. Pontos de água parada são focos de criação do mosquito transmissor, portanto, evite essa acumulação. Tome cuidado com latas, embalagens, copos plásticos, pneus, vasos de flores, latões, sacos plásticos, lixeiras, e outros recipientes que podem acumular água.
 
Sintomas – Geralmente, os sintomas começam a surgir no terceiro dia depois da picada do mosquito. Febre alta com início súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perde do paladar e do apetite, manchas e erupções na pele (semelhantes a sarampo), náuseas e vômitos, tonturas, extremo cansaço, moleza e dor no corpo e dores nos ossos e articulações. 
 
No caso de dengue hemorrágica, além desses já citados, o paciente apresenta dores abdominais fortes e contínuas; vômitos; pele pálida; sangramento pelo nariz, boca e gengivas; manchas vermelhas na pele; sonolência, agitação e confusão mental; sede excessiva e boca seca; pulso rápido e fraco; dificuldade respiratória e perda de consciência.
 
Importante lembrar que alguns medicamentos são contraindicados em casos de suspeita de dengue, por isso, a automedicação é um risco. Se apresentar sintomas, procure o médico.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz