contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá 100 selecionados para carregar a tocha olímpica Símbolo passará pela cidade no fim de junho do ano que vem

Símbolo passará pela cidade no fim de junho do ano que vem


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O ministro do Esporte, George Hilton, está em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira, 20, participando da reunião preparatória para o revezamento da tocha olímpica nas cidades do Paraná.

Além de Hilton, autoridades como os prefeitos de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e de Cascavel, Edgar Bueno, o secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício e o diretor executivo de operações das Olimpíadas, Marco Aurélio Vieira, também estiveram presentes.

O revezamento da tocha deve começar em maio do ano que vem, quando cruzará 300 cidades até chegar no dia 05 de agosto ao Rio de Janeiro, para a abertura das Olimpíadas. Além de Foz, o símbolo deve passar por Cascavel, Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa e Curitiba. "Esperamos que ao menos 20 cidades do Paraná recebam a tocha, mas, ainda nada está definido. Queremos que todas as regiões estejam representadas", disse o secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício.

O evento em Foz acontecerá no fim de junho de 2016, onde 100 iguaçuenses terão a chance de carregar o símbolo pela cidade. O trajeto a ser percorrido já está definido, entretanto, por motivos de segurança, ainda não pode ser divulgado. O que se sabe é que cada pessoa andará com a tocha por 200 metros, totalizando um percurso de 20km. 

Um dos contemplados será o estudante de jornalismo Eduardo Lima. O jovem de 18 anos, participou de uma promoção da Coca-Cola e ontem, descobriu que está entre os escolhidos. "Eu não esperava. Me inscrevi, mas, não acreditei que seria selecionado. Estou muito feliz", comemorou o acadêmico.

Durante os cerca de 100 dias de revezamento, a tocha deve passar por aproximadamente 12 mil pessoas. "Ela carrega um simbolismo muito grande, mas, tem por objetivo mostrar que os jogos estão chegando ", falou o diretor executivo de operações das Olimpíadas, Marco Aurélio Vieira.

De acordo com o ministro George Hilton, além da divulgação de Foz do Iguaçu, a passagem da tocha na cidade integrará a região trinacional. "Convocaremos representantes da Argentina e Paraguai para participarem da festa, pois este será um momento histórico aqui na fronteira", concluiu. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz