contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá ações durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno Banco de Leite terá atividades especiais na segunda-feira, 4 de agosto

Banco de Leite terá atividades especiais na segunda-feira, 4 de agosto


Por: Leca

Publicado em:

 
A Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014, cujo tema é “Amamentação: Uma Vitória para toda Vida”, ressalta a importância de aumentar e manter o apoio, a promoção e a proteção à amamentação, para o desenvolvimento saudável da criança. A campanha está vinculada aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, onde entre os objetivos é chamar atenção sobre a importância de priorizar ações que visem proteger o Aleitamento Materno.
 
A Secretaria de Saúde promove esta ação através do Banco de Leite Humano que consiste num centro especializado, para a execução de atividades de coleta de excedentes da produção de leite humano, seu processamento, controle de qualidade e posterior distribuição aos recém – nascidos, que por algum motivo não podem ser alimentados pelo leite da mãe.

 
Ações que serão realizadas – Na próxima segunda – feira (4) das 14h até 17h30, a equipe do Banco de Leite participa de uma WEB Conferência, “Amamentação um ganho para a Vida Inteira”, oferecida pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.
 
No mesmo dia, o Banco de Leite Humano de Foz do Iguaçu vai promover um café para suas atuais doadoras, em agradecimento pela doação de leite materno que salva muitas vidas.
 
Benefícios – A amamentação é importante, tanto para mãe quanto para o bebê, porque através do leite materno o bebê fica protegido e se previne de muitas doenças como alergias, asma, bronquite, rinite, diarreia, pneumonia, colesterol alto, diabetes, entre outras.
 
A coordenadora do Banco de Leite Roseli Cristiane de Oliveira observa que, “O indicado é que até os 6 meses de vida o bebê seja alimentado somente com leite materno, a partir do 6º mês começa a ser introduzidos outros alimentos. Mas não significa que a amamentação tenha que ser interrompida. O ideal é que ela continue até os 2 anos ou mais, até quando a mãe tiver leite disponível”, disse.
 
Banco do Leite – O Banco de Leite é um centro especializado para a execução de atividades de coleta de excedentes da produção de leite humano, seu processamento, controle de qualidade e posterior distribuição aos recém – nascidos, que por algum motivo não podem ser alimentados pelo leite da mãe.
 
Ele também tem a tarefa de promover e apoiar e aleitamento materno. Esse incentivo visa melhorar a qualidade de atendimento e a redução do período de internação dos recém – nascidos, reduzindo a morbidade e mortalidade dos bebês. 
 
“O Banco de Leite recebeu no mês de julho aproximadamente 120 litros de leite, mas a instituição precisa para o hospital cerca de 150 litros”, comentou a técnica de enfermagem do Banco de Leite  Azenir Maria Vitorassi Zanella.
 
O Banco de Leite Humano é um serviço sem fins lucrativos e para sua existência, conta com os parceiros: Rotary Club Foz do Iguaçu, Hospital Costa Cavalcanti, Prefeitura e Itaipu Binacional.
 
O Banco de Leite fica localizado na avenida Gramado (Vila A), ao lado do Hospital Costa Cavalcanti.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz